19/04/2024 12:10:10

Mundo
11/11/2021 04:00:00

Menor de 16 anos é preso por matar e tentar decapitar amigo de 11 anos


Menor de 16 anos é preso por matar e tentar decapitar amigo de 11 anos

Nesta segunda-feira, dia 8, um adolescente de 16 anos foi julgado por matar e tentar decapitar seu amigo de 11 anos na Inglaterra. Marcel Grzeszcz esfaqueou cerca de 70 vezes Robert Buncis no dia 12 de dezembro do ano passado, dois dias antes do garoto completar o 12º aniversário.

O crime aconteceu na região de Lincolnshire, leste do país, e só teve o nome do responsável revelado hoje por decisão da Justiça.

De acordo com a polícia, uma das facadas que atingiu o pescoço de Robert era “consistente com uma tentativa de decapitação”. Grzeszcz admitiu homicídio culposo no julgamento, mas negou o assassinato. Em seu depoimento, o adolescente disse que a vítima levou a faca até o local onde os dois estavam e ele tinha “perdido o controle” quando Robert tentou esfaqueá-lo. Porém, os jurados rejeitaram seu argumento.

O juiz Jeremy Baker definiu o ataque como ‘selvagem e brutal’. “Houve um grau significativo de planejamento e premeditação, incluindo atrair o falecido para a cena e levar a faca com você quando o encontrasse”, disse o magistrado no Tribunal.

Após a audiência, o detetive inspetor-chefe Richard Myszczyszyn, disse que o caso funcionou como uma ‘lição dura e assustadora sobre a potencial devastação do crime com faca’. Ele acrescentou: “O ato foi totalmente sem sentido e as consequências devastadoras. Será lembrado por oficiais e funcionários como um dos piores e mais tristes casos de que já lidamos”.

Agências



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News