26/04/2024 14:14:31

05/11/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoas24horas //

Técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, estiveram nesta quinta-feira, 5, em Marechal Deodoro em busca de exemplos para coibir o trânsito de veículos motorizados nas praias. Desde janeiro, a Prefeitura de Marechal Deodoro já está executando este trabalho com êxito e recebendo elogios de ambientalistas.

A prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Meio Ambiente, está fazendo valer a lei municipal que instituiu o Código Municipal de Meio Ambiente, em seu artigo 74 que diz: "Fica proibido o tráfego de veículos motorizados nas praias do município". O secretário Erikson Machado de Melo, lembra que assim que assumiu o cargo, o prefeito Cristiano Matheus determinou que todos os esforços fossem adotados para que a lei fosse respeitada.

Além das placas fixadas em vários pontos de possível acesso às areias da praia indicando a proibição de tráfego de veículos, também foram adotadas ações como parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, para fazer o patrulhamento ostensivo do local. "Pois com estas parcerias podemos garantir o sucesso da lei. Vale salientar que a área de areia à beira do mar é local de desova e nascimento de tartarugas marinhas, portanto, abrigo e criadouro natural de animais silvestres", lembra o secretário.

O diretor de Transportes e Planejamento da SMTT de Maceió, Augusto César, revela que eles tem tido muitos problemas para tentar coibir o abuso de motoristas que insistem em transitar com seus veículos nas areias das praias de Maceió. E um dos problemas é justamente a ausência de uma lei específica. E eles ficaram sabendo através da imprensa, das ações tomadas pela prefeitura de Marechal Deodoro e seus resultados que estão gerando elogios por parte de ambientalistas e órgãos de fiscalização. Por isto, solicitaram cópia da lei de Marechal Deodoro para propor uma semelhante à Câmara de Vereadores de Maceió.

Fonte: Assessora

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News