20/04/2024 10:21:13

Tragédia
10/11/2021 00:00:00

25 crianças morrem em incêndio de escola no Níger


25 crianças morrem em incêndio de escola no Níger

Ao menos 25 crianças morreram durante um incêndio em uma escola no Níger nesta segunda-feira (8). De acordo com autoridades locais, os alunos tinham entre cinco e seis anos. Ainda sem uma causa determinada, o incidente ocorreu pela manhã em três salas de aula feitas de madeira e palha na região de Maradi. Todas as atividades foram suspensas na instituição, conforme publicado pela BBC

Segundo o prefeito da capital, Chaibou Aboubacar, as cabanas afetadas no desastre foram totalmente destruídas. Testemunhas também relataram que diversos corpos foram retirados do local e que várias crianças feridas foram levadas em veículos a hospitais nos arredores. Conforme reportado, alguns dos feridos estavam em estado grave.

Localizado na África Ocidental e tendo fronteiras com países como Nigéria e Argélia, o Níger já teve outras ocorrências parecidas no passado. No início deste ano, outra escola foi afetada por um incêndio na cidade de Niamei, capital do país. No caso, cerca de 20 crianças faleceram após ficarem presas atrás dos portões da instituição. No total, 28 salas de aula feitas de madeira e palha foram destruídas, causando revolta popular.

No Níger, é comum que incêndios ocorram nos anexos construídos nas escolas, ainda que o número de vítimas fatais não costume chegar perto do registrado nesta manhã. Também é habitual que estruturas de palha sejam montadas para acomodar alunos quando as salas de aula de alvenaria ficam lotadas.

yahoo noticias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News