28/03/2024 07:23:20

Brasil
07/11/2021 04:00:00

PRF inicia campanha de arrecadação de brinquedos para crianças com câncer

Ação conjunta ocorre em parceria com a instituição Abrace.


PRF inicia campanha de arrecadação de brinquedos para crianças com câncer

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dá início, a partir desta sexta-feira (5), a uma campanha de arrecadação de brinquedos para serem doados às crianças vítimas de câncer.

No Brasil, são registrados 12 mil novos casos de câncer infantil ao ano, conforme dados projetados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA). Os tipos mais comuns são as leucemias, tumores do sistema nervoso central, linfomas e tumores sólidos como o neuroblastoma, sarcomas e o tumor de Wilms.

De acordo com a corporação, os bens doados serão encaminhados à Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).

Os agentes e colaboradores destacam a importância da sociedade civil do Distrito Federal se engajar na causa.

Segundo a PRF, a participação do grupo policial “visa levar um momento de alegria para as crianças e os adolescentes, e uma imagem de força para eles lutarem contra a doença”, destacou, conforme registro do portal R7.

Devido à crise sanitária da Covid-19 no Brasil, os policiais devem seguir todo o protocolo de higienização, realizando a entrega dos brinquedos nas casas de famílias cadastradas na associação.

Atualmente, a Abrace presta atendimento a mais de 3,2 mil pessoas. A arrecadação acontecerá até o dia 15 de novembro, nas unidades físicas da PRF.

Veja os locais:

– SIA TRECHO 02 LT 2005/2015 – Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no DF

– BR 020 KM37 – UOP/PRF de Planaltina-DF;

– BR 020 KM 174 – UOP/PRF de Alvorada do Norte-GO;

– BR 040 KM01 – UOP/PRF de Santa Maria-DF;

– BR 040 KM 87 – UOP/PRF de Cristalina-GO;

– BR 060 KM13 – UOP/PRF do Recanto das Emas-DF;

– BR 070 KM16 – UOP/PRF de Ceilândia-DF;

conexaopolitica.com.br 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News