28/03/2024 15:01:43

Mundo
07/11/2021 00:00:00

Pelo menos 99 morrem após explosão de caminhão-tanque em Serra Leoa


Pelo menos 99 morrem após explosão de caminhão-tanque em Serra Leoa

FREETOWN (Reuters) - Pelo menos 99 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas na noite de sexta-feira na capital de Serra Leoa, quando um caminhão-tanque de combustível explodiu após uma colisão, disseram as autoridades locais.

Na manhã de sábado, o tanque parecia continuar vazando enquanto a polícia e os soldados tentavam afastar as multidões de curiosos na rua, de acordo com um repórter da Reuters.

Um corpo queimado e carcaças de vários carros e motocicletas cobriam a estrada no subúrbio de Wellington, a leste de Freetown, onde centenas de pessoas se reuniram.

Mais de 100 feridos foram internados em hospitais e clínicas na capital, disse o vice-ministro da Saúde, Amara Jambai, à Reuters.

Entre as vítimas estavam pessoas que se aglomeraram para recolher o combustível que saiu do veículo danificado, informou Yvonne Aki-Sawyerr, prefeita da cidade portuária, em um post no Facebook.

Vídeos compartilhados online logo após a explosão mostraram pessoas correndo por entre nuvens de fumaça espessa enquanto grandes chamas iluminavam o céu noturno. A Reuters não pôde verificar imediatamente as imagens.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News