28/03/2024 22:40:28

Especial
06/11/2021 21:00:00

Feira de Adoção leva 25 animais para a Rua Aberta neste domingo

Ação ocorre semanalmente e já ofereceu acolhimento familiar a 52 animais


Feira de Adoção leva 25 animais para a Rua Aberta neste domingo

A próxima edição da Feira de Adoção de animais levará 25 animais, neste domingo (7), à Rua Aberta, na orla de Ponta Verde. A ação será promovida pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) em parceria com a ONG Adote uma Vida e o projeto Cats Maceió, que oferta cuidados aos animais da Praça da Sé, em Mangabeiras.

No dia, serão disponibilizados para adoção 5 filhotes de gatos, 13 gatos adultos e sete cães adultos. Todos os animais passarão por avaliação médico-veterinária antes de seguir para a ação.

No caso de animais adultos, a UVZ também realizará os procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Os filhotes passarão por prévia avaliação para definir se sua fisiologia já permite receber a vacinação antirrábica e a castração.

“Desde que começamos com as Feiras de Adoção, estamos agindo em várias frentes para garantir novos lares ao maior número de animais possível. No próximo domingo, estaremos em parceria com dois Projetos voltados à causa animal em Maceió, pois sabemos das dificuldades que esses locais enfrentam para assegurar um lar para seus animais. Temos certeza de que será mais um dia de muita alegria e sucesso”. Marcos Vasconcellos, coordenador da UVZ.

Após a adoção, a UVZ seguirá com a oferta de serviços aos filhotes acolhidos pelas famílias nas Feiras de Adoção. Na Unidade, que está localizada no bairro da Cidade Universitária, estão disponíveis serviços como vacinação antirrábica, vermifugação, castração e teste de leishmaniose.

A Feira

Iniciada em 10 de outubro, a  Feira de Adoção semanal já assegurou novo lar a 52 animais que haviam sofrido maus-tratos ou abandono em Maceió. A ação tem como objetivo zelar pela segurança sanitária da cidade ao possibilitar que animais de rua possam ganhar novos lares e, com isso, mais cuidados em saúde e proteção.

Adoção de animais

Para se candidatar à adoção, a pessoa deve ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Para reforçar o compromisso, o animal recebe um chip de identificação. Dessa forma, se ele for abandonado, é possível responsabilizar a pessoa que o adotou.

A Feira de Adoção acontece todos os domingos, no horário das 8h às 16h, dentro do projeto Na Orla É Massa. O estande, instalado na Avenida Sílvio Vianna, na Ponta Verde, fica próximo ao Palato Praia.

éassim



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News