18/04/2024 10:16:16

04/11/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com conexaopenedo //

Aconteceu na tarde desta terça-feira (03) na sala de sessões Sabino Romariz da Câmara Municipal de Penedo, na presença da maioria dos senhores Vereadores, uma audiência pública onde a equipe econômica da administração Municipal respeitando os preceitos da legislação vigente e face ao dever cívico de prestar contas a população, realizou uma verdadeira reflexão contábil relativo as receitas e despesas da atual Administração Pública Municipal.

O Secretário Carlos Góis, coadjuvado pelo grande nome da contabilidade pública penedense Joaquim Reis de Santana, apresentou através de uma grande e rica explanação um escalônário númérico monstrando a receita orçamentária por área administrativa referente ao período Janeiro/Agosto do ano em curso, quando o mesmo mostrou indicadores de crescimento que para Góis é por demais satisfatório para as pretensões, não só da administração pública, como para a cidade de Penedo.

Em seguida, se abriu um debate amplo e democrático, onde vários parlamentares penedenses entre esses Nelsinho e Raimundo Souza, sabatinaram o Secretário com relação aos pontos apresentados. Para O edil Raimundo, os números no geral mostraram a realidade, no entanto, segundo ele a de convir que o relatório estava um pouco técnico e que o demonstrativo deveria ser mais “popularizado”, para uma maior assimilação do seu conteúdo por parte da Comunidade.

Em meio ao seu pronunciamento o Secretário Carlos Góis demonstrando ser perito no assunto de números, dada a sua larga experiência em área administrativa, sugeriu a idéia de que o Poder Legislativo Penedense, crie uma resolução na qual venha contemplar e acima de tudo disciplinar a questão da audiência pública naquela retilinia casa. Aproveitou o ensejo para se colocar a disposição dos parlamentares para quaisquer outros tipos de esclarecimentos em outra oportunidade dentro do tema abordado.

“Acho que cumprimos com a nossa obrigação de como agente público levar ao conhecimento da sociedade através de um debate amplo transparente como esse, que a condição indispensável para o fortalecimento das relações entre os poderes,é o regime livre e democrático, disso não tenham dúvidas”, afirmou Góis.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News