28/03/2024 08:33:21

04/11/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Centenas de pessoas, entre estudantes, pais, professores e autoridades, foram às ruas da cidade de Feliz Deserto, nesta terça-feira (03), para participar da I Mobilização Contra as Drogas e a Favor da Paz. O evento idealizado pela Prefeitura de Feliz Deserto através da Secretaria de Educação e Cultura objetivou informar os problemas que as drogas podem trazer para a família e a comunidade, apresentando formas de proteger as vítimas potenciais como crianças e adolescentes, através de trabalhos com a comunidade que pode ficar em alerta para enfrentar esse mal.

Após a caminhada, o escritor e historiador João Ribeiro de Lemos e a assessora especial de Mobilização e Articulação Educacional da Secretaria Especial de Promoção da Paz, Maristela Positano proferiram palestras para os presentes. “O uso indevido de drogas é uma questão que preocupa pais, educadores, profissionais de saúde, órgãos públicos, entidades sociais e religiosas, enfim a sociedade de modo geral. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, enfatizou o professor Lemos.

As escolas e creches apresentaram danças, peças teatrais, músicas e os alunos mostraram trabalhos confeccionados em cartazes e faixas trabalhados em sala de aula com os Temas: Paz e Não às Drogas. “É gratificante ver como as escolas se empenharam para apresentar um material de qualidade. O trabalho realizado por alunos e professores em sala de aula foi exemplar. Buscamos conscientizar nossos alunos da importância de viver uma vida sem drogas e, com esse trabalho, acredito que atingimos nosso objetivo”, frisou a secretária municipal de educação, Jully Beltrão.

De acordo com as informações prestadas pela por Jully, o evento é o inicio de uma sessão de atividades que serão realizadas, principalmente com alunos do 6º ao 9º ano. O público atende necessariamente os quesitos avaliados como sendo alvos de vulnerabilidade.

“Os jovens são muitas vezes levados as drogas por curiosidades, e a falta de informação pode levá-los a um caminho sem volta”, finalizou Maristela Positano.

com Rafael Medeiros com Ascom/PMFD



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News