26/04/2024 03:20:35

04/11/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

O Presidente da Câmara de Vereadores de União dos Palmares Edvan Correia, o Presidente da seccional de União dos Palmares da OAB bacharel Newton Urubá e o Vereador Bruno Praxedes acordaram que a entrega da Comenda Zumbí dos Palmares (honraria que homenageia personalidades que se destacam em diversas áreas de atuação ou que prestam relevantes serviços ao município) ao Desembargador Otávio Leão Praxedes deverá acontecer no próximo dia 15 de novembro no auditório Dr. Jairo Correia Viana anexo a Prefeitura Municipal.

 

O Dr. Otávio Praxedes é nascido em União dos Palmares no dia 26 de novembro de 1952 na Rua Perciliano Sarmento no centro da cidade. É filho do servidor municipal José Praxedes Filho e da professora dona Nilda Leão Praxedes ambos de famílias tradicionais. Sua formação educacional foi a poucos metros de onde nasceu no então Grupo Escolar Rocha Cavalcante de onde migrou para o Colégio Santa Maria Madalena, tendo completado o curso superior em Maceió onde se submeteu a concurso público promovido pelo TJ-AL, logrou aprovação sendo nomeado Juiz de Direito em seguida.

 

O mais novo dos desembargadores alagoanos em seu discurso de posse no TJ-AL onde já atuava como Juiz Auxiliar da Presidência, afirmou que “a segurança das decisões judiciais é um compromisso inabalável do julgador ao distribuir justiça”. Na ocasião, Dr. Otávio ainda disse que “ao ascender à Corte, não tenham dúvidas, irei cumprir com retidão meu dever de salvaguardar os valores mais puros da sociedade”.

 

O desembargador ainda citou que dignidade e decoro são atributos do magistrado e definiu sua posse no TJ/AL como um marco de realização pessoal e profissional. “Nada para mim foi simples. Não foi uma caminhada fácil. Os esforços foram imensos durante os estudos; lutei com afinco para atingir este objetivo”, disse Dr. Praxedes, afirmando que não se furtará “ao dever institucional de nobilitar a magistratura alagoana”.

 

A comenda que o Desembargador receberá dos dez representantes de seus conterrâneos foi uma proposição do Vereador Bruno Praxedes (já eleito futuro Presidente da Câmara) e foi aprovada por unanimidade pelos outros nove componentes do legislativo Mirim de União dos Palmares.

 

Espera-se para a solenidade do próximo dia 15, a presença de membros do mundo jurídico alagoano, familiares e amigos do ex-Juiz de Direito que inclusive atuou em diversas comarcas interioranas.

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News