29/03/2024 11:33:44

Polícia
03/11/2021 04:00:00

Grupo morto em Varginha pode estar por trás de grandes assaltos a bancos

Modo de agir da quadrilha é semelhante ao de outros assaltos realizados no Brasil


Grupo morto em Varginha pode estar por trás de grandes assaltos a bancos

Três dos 26 mortos na operação policial em Varginha já foram identificados. Eles são de Minas Gerais, Amazonas e Rondônia. As amostras de DNA coletadas dos corpos serão inseridas no banco nacional de perfis genéticos.

O grupo, que planejava um assalto a banco nesta 2ª feira (01.nov), pode estar por trás de grandes assaltos a bancos no país. De acordo com os investigadoresm o modo de agir da quadrilha é semelhante ao de outros assaltos realizados no país.

Para a polícia, a ação do grupo é chamada de “domínio de cidades”. A quadrilha costuma escolher municípios de porte médio, como Varginha, que tem cerca de 150 mil habitantes. Neste tipo de prática, os criminosos tentam impedir a aproximação de forças segurança, por isso o plano era atacar o Batalhão da Polícia Militar, enquanto outro grupo realizaria o assalto.

Os nomes dos 26 suspeitos ainda não foram divulgados, o que se sabe é que um deles era caseiro de uma das chácaras onde ocorreram os tiroteios. Para a polícia, o homem sabia da ação e seria o respon’savel por esconder os explosivos enterrados. A participação de outras pessoas ainda está sendo investigada.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais vai apurar se foram cometidos excessos pelos policiais.

agoranoticiasbrasil.com.br 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News