18/04/2024 22:19:40

04/11/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com alagoas24horas // cláudia galvão e flávia duarte

Embora a cúpula da Segurança Pública no Estado garanta que os índices de violência estão apresentando redução, a população alagoana ainda não sentiu os efeitos destes índices. Na manhã desta quarta, a direção-geral da Polícia Civil de Alagoas foi surpreendida com uma ação no mínimo ousada.

Na madrugada de hoje, bandidos invadiram a sede da entidade, localizada em Jacarecica, serraram o cadeado do almoxarifado e teriam furtado vários objetos, entre eles armamento de uso restrito.

O furto das armas não foi confirmado, ainda, pela direção-geral da entidade. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos, e em conversa rápida com a imprensa confirmaram o arrombamento e disseram que a sala estava toda revirada e armas foram levadas. Segundo informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, apenas limalha (fragmentos de ferro) do cadeado foi encontra no local.

A delegada Luci Mônica, que integra a atual cúpula da PC, acompanhou o trabalho da perícia e deverá se pronunciar em instantes. Não há informações se as armas supostamente furtadas pertencem à Polícia Civil ou seriam provas de inquéritos policiais.

O setor de almoxarifado, de onde as armas teriam sido furtadas, fica no primeiro pavimento do prédio. O prédio, localizado às margens da AL 101 Norte, tem a segurança apenas de uma guarita, o que pode ter facilitado a ação dos bandidos. Não há informações se o prédio possui sistema de monitoramento eletrônico.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News