19/04/2024 02:33:35

Polícia
01/11/2021 05:00:00

Crime no cartório: suspeito dormia no cemitério para não ser encontrado pela Polícia


Crime no cartório: suspeito dormia no cemitério para não ser encontrado pela Polícia

Agentes do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas prenderam, na última sexta-feira (29), o homem que matou Damiana Roberto Correia Melo, de 45 anos, crime registrado dentro do cartório da cidade de Olivença, no Sertão do estado no último dia 25 de outubro. A prisão, no entanto, só foi divulgada na manhã deste domingo (31).

O suspeito, de 37 anos, foi detido na mesma cidade do crime. Segundo informações do Núcleo de Inteligência, ele passava o dia na cidade e, durante a noite dormia no cemitério do município, na catacumba da avó, na tentativa de permanecer escondido da polícia.

Após a prisão, o suspeito relatou aos policiais civis que jogou a arma utilizada no crime na barragem da cidade enquanto fugia em uma moto, que deu problemas no caminho e também foi abandonada. O homem disse ainda que mantinha um relacionamento amoroso com a filha da vítima, de 21 anos, e queria matá-la porque teria deixado com ela uma quantia em dinheiro no valor de R$ 10 mil. Quando pediu de volta, ela teria dito que tinha apenas R$ 3 mil.

No momento do crime, a mãe da ex-namorada estava com ela no cartório e se colocou na frente da filha. Damiana morreu e a filha foi ferida e socorrida para o Hospital Regional de Santana do Ipanema. Depois ela foi transferida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O advogado do suspeito acompanhou todo o desenvolvimento que culminou com a prisão do autor do crime. A Policia Civil informou que vai solicitar uma varredura na barragem do município, com o objetivo de localizar a arma do crime.

O caso continua sendo investigado pelo delegado Hugo Leonardo, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, que representou o pedido da prisão do homem. O delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, informou ainda que o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, pediu total empenho no esclarecimento e captura dos envolvidos, também nesse caso.

TNH1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News