19/04/2024 17:25:52

03/11/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // edmilson teixeira cortesia

Uma comissão de moradores está se mobilizando em Igreja Nova, em parceria com o prefeito Neiwton Silva, a fim de cobra até na Justiça se possível, o descaso e a falta de respeito que as construtoras; Sacav e Interenge estão causando na cidade, com a conclusão das obras de esgotamento sanitário e de abastecimento de água respectivamente.

O detalhe e que essas duas empresas que estão executando as devidas obras via PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) através da Codevasf, esburacaram toda a rota dos serviços por diversas partes da cidade, para a implantação da tubulação; no entanto, até agora, não foi feito em boa parte a cobertura dos pavimentos e os que já foram feitos, ficaram de péssima qualidade.

“Entulhos de barros, pedras e resto de construção; além de poeiras, lama e ruas danificadas; tudo isso retratam hoje o descaso em nossa cidade, como parte da irresponsabilidade dessas construtoras”, desabafa seu Antônio Pereira, que há cerca de dez meses vem sentindo em sua pele o drama de conviver na Rua do Cajueiro. “Antes eles diziam que era por causa das chuvas, e hoje nem satisfação eles dão” completa seu Antônio.

Na última semana, a Comissão entregou um relatório completo, ilustrado até com fotografias ao prefeito, para que ele possa cobrar o mais rápido possível junto a Codevasf, ações que venham coibir esse descaso existente. Consta no relatório a existência de problemas de saúde com as crianças por causa de poeiras e lama; além de algumas ruas que não ficaram perfeita quando foi recolocado o calçamento por parte das próprias empresas, que por sinal continuam trabalhando, mas de forma lenta e irritante.

O prefeito Neiwton Silva se comprometeu em cobrar uma medida urgente junto a Codevasf e denunciar ao mesmo tempo o sistema de tráfego de máquinas pesadas; como caçambas, patrol , retroescavadeira que continuam trafegando dentro da cidade, acabando com a pavimentação antiga. Esse fato ele já tinha cobrado do encarregado da obra, Cícero da empresa SCAVE, sugerindo um outro trajeto, mas que pouco foi obedecido devido o percurso que é um pouco maior.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News