19/04/2024 00:30:48

02/11/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

Estimativa da PM através do 2º BPM dá conta que pelo menos seis mil pessoas visitaram nesta segunda feira (02) o Cemitério ‘Campo Santo dos Palmares’ em União dos Palmares quando foram reverenciados os entes-querido e amigos falecidos com orações, acendimento de velas e depósitos de flores nos túmulos, além de ser movimentado o comércio informal com a venda de velas e flores.

 

Um detalhe importante e que deixou várias pessoas agradecidas (algumas delas abordadas pela reportagem), foi à pintura em tinta branca (gratuita) dos túmulos simples de pessoas humildes sepultadas no maior cemitério do município, através da municipalidade. Também houve a recuperação da iluminação do campo santo que havia sido depredada por ladrões e a recuperação do velório municipal que ganhou uma nova caixa d’água e sanitários individuais higienizados (masculino e feminino) segundo afirmou o secretário de Infra Estrutura do Município e Vice Prefeito Adeildo Sotero.

 

O prefeito Areski Freitas conhecido com ‘Dr. Kil’ visitou o local no período vespertino e afirmou que será necessária além da ampliação do atual cemitério também está sendo estudada a construção de mais um campo santo, fatos que no seu entendimento são extremamente necessários para atender a demanda da população crescente, afirmando inclusive que sua equipe já estuda estas possibilidades há algum tempo, cuja nova construção poderá ser iniciada no inicio de 2010 em terreno na periferia da cidade.

                                                                                                 

 

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News