29/03/2024 03:37:50

01/11/2009 00:00:00

Cidade


Cidade

Da Editoria // nina e sol aragão (colaboradoras)

 

Uma partida de futebol com características de decisão de campeonato: o visitante Santa Rita com diversas modificações em seu elenco e na comissão técnica e a desvantagem de jogar fora de casa e de já haver perdido para o mesmo União em seus domínios, proporcionaram aos torcedores presentes na tarde deste domingo (01) no Estádio Orlando Gomes de Barros em União dos Palmares, um jogo de apenas um gol, cujo inicio demonstrou pouca técnica e foi truncado mesmo porque os treinadores pediram cautela aos seus comandados e que evitassem um placar dilatado.

 

Assim foi o primeiro tempo da partida que as torcidas do União em bom numero e do Santa Rita que mesmo inferiorizada emprestou um colorido diferente ao espetáculo, assistiram um visitante aguerrido em busca do gol e melhor posicionado em campo e com muita determinação principalmente na distribuição de bolas e atuando sempre em busca do gol, detalhes que os tornaram superiores aos donos da casa na primeira etapa.

 

Algumas chances desperdiças de ambas as equipes já iam tornando monótono o segundo tempo até que Guêba de bola parada acertou o travessão. Foi o bastante para a torcida conhecida como “Império Verde” acordar e deixar as arquibancadas onde tradicionalmente se posiciona e ficar ao lado esquerdo das cabines de rádio, próximo ao gol do adversário, de onde pouco tempo depois assistiu Rincón um dos artilheiros da competição marcar de pênalti. Rincón que saiu machucado é duvida para a finalíssima em Boca da Mata.

 

Embora os dois times já estejam classificados para a elite do futebol alagoano em 2010, esperava-se que o experiente técnico Everaldo Bezerra ainda tivesse tempo para arrumar sua equipe e levar para Boca da Mata pelo menos um empate, mas o estreante técnico Marinaldo Lima (que, diga-se de passagem, é um dos responsáveis pelo sucesso da equipe de União) da sua área técnica orientou seu elenco para administrar a pequena vantagem e assim ficar mais tranqüilo para a decisão no Estádio de Boca da Mata no próximo domingo.

 

Ficha Técnica

 

União 1x0 Santa Rita

 

Campeonato Alagoano – Segunda Divisão - Decisão – 1º Jogo

Local: Estádio Orlando Gomes de Barros (União dos Palmares)

Árbitro: George Alves Feitoza

Assistentes: Wladson Oliveira e Fernando Maciel

4º Árbitro: Cláudio Roberto

 

Cartões Amarelos: Gueba, Humberto (União) Peri, Júlio Tatu, Anderson, Goiabinha (Santa Rita)

Expulsões: não houve

Gols: Rincon (União – 18min – 2t)

 

Equipes:

União: Dias, Hermane, Humberto, Crislam, e Jam. Dil, Gueba, Braw e Williams Bidê(Iure). Rincon(Neto) e Fagner Azul(Titi)

Técnico: Marinaldo Lima

 

Santa Rita: Santos, Sabará, Pedrosa, Johhny e Peri(Julio Tatu). Selmo, Anderson, Jaelson e Luciano Rosa(Nino). Roni e Goiabinha.

Técnico: Everaldo Bezerra

 

Veja o gol pela TV Tribuna União - Clique abaixo

 

http://www.youtube.com/watch?v=XUkbUnzt778

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News