25/04/2024 08:11:43

Esportes
24/10/2021 11:00:00

Cruzeiro de Arapiraca encerra preparação para final contra Zumbi pela segundona do alagoano


Cruzeiro de Arapiraca encerra preparação para final contra Zumbi pela segundona do alagoano

O sonho está próximo de ser realizado. Restam apenas duas partidas para o Esporte Clube Cruzeiro de Arapiraca chegar ao principal objetivo traçado para o ano de 2021: conseguir o acesso à 1ª divisão do futebol alagoano.

O último treino do clube azul e branco da terra do fumo antes do primeiro jogo da final foi realizado no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. O experiente técnico Elenilson Santos realizou primeiro um trabalho em campo reduzido em dois toques e em seguida, fez um treinamento técnico e tático apenas com o time considerado titular utilizando toda a extensão do gramado.

Na final o Cruzeiro irá enfrentar o Zumbi de União dos Palmares. O primeiro jogo está marcado para este domingo (24) às 15h00 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, e a segunda partida será no dia 31 de outubro na cidade de União dos Palmares.

Dois jogadores do Cruzeiro estão no departamento médico e são dúvida para partida de domingo: o meia Pedrinho, que está se recuperando de um estiramento na côxa, e o atacante Danilo, que sofreu uma entorse no tornozelo.

Equilíbrio na final 

Cruzeiro e Zumbi fizeram uma campanha muito parecida na 1ª fase da segundona: ambos os times conquistaram 16 pontos em 6 jogos. Foram 5 vitórias e 1 empate para cada lado. Até mesmo quando se enfrentaram na 1ª rodada da competição, empataram em zero a zero em União dos Palmares. A única diferença entre as duas equipes foi o saldo de gols. Como o Zumbi teve 15 gols de saldo e o Cruzeiro, de 12 gols, o time da Zona da Mata, pelos critérios de desempates, ganhou a condição de fazer a segunda e decisiva partida em casa.

Na 1ª fase, quando todos os sete clubes inscritos se enfrentaram em jogos apenas de ida, o Cruzeiro ficou em 2º lugar. Na semifinal, passou pelo Agrimaq Piralense, chegando à final inédita.

Artilharia

Até mesmo a artilharia da competição é liderada por atletas das duas equipes finalistas: André Rodrigues, do Cruzeiro, e Geovany Soares, do Zumbi, marcaram, ambos, 6 gols na segundona até agora.

Experiência

Apesar de manter no elenco a juventude de sua base de atletas, como determina o regulamento da competição, o Cruzeiro conta com alguns jogadores experientes e conhecidos da torcida arapiraquense em seu elenco, a exemplo do meia Kiko Alagoano, que já passou pelo ASA de Arapiraca, o atacante Etinho, que já jogou em times da região do agreste,como o Igaci e o CSE, além do Coruripe, no Litoral Sul. E ainda, o zagueiro André Nunes, agora com 29 anos, revelado pelo ASA e com experiência de Série B. 

André Nunes também já participou de algumas edições do campeonato alagoano da 2ª divisão, inclusive conquistando o acesso em três oportunidades, como em 2013 pela equipe do Santa Rita, em 2018 pelo Jaciobá com o técnico Jaelson Marcelino que atualmente treina o Zumbi, e em 2020 pelo Aliança.

"A gente fica feliz por tudo o que está sendo feito e a gente sabe que será difícil porque a gente sabe que do outro lado tem uma equipe muito bem preparada, mas a gente sabe também que nós também estamos bem preparados para esta final, e quem sabem, eu consiga o quarto acesso", disse o zagueiro que também costuma balançar as redes quando vai ao ataque tentar o cabeceio em jogadas de bola parada. André Nunes é um dos artilheiros na segundona com três gols.       

Treinador

O treinador do Cruzeiro, Elenilson Santos, também tem em seu currículo como técnico de futebol alguns acessos conquistados, mas, no futebol sergipano. O primeiro foi em 2005 pelo América de Propriá, que não subia para a 1ª divisão fazia 12 anos, e em 2006 pelo Pirambu, clube também do interior de Sergipe. Pelo Pirambu, a conquista da segundona de Sergipe veio de forma invicta, conta o treinador, que em 2007, tornou-se também campeão da 1ª divisão do futebol sergipano como técnico do mesmo Pirambu.  

No futebol alagoano, Elenilson Santos já dirigiu várias equipes,como o Coruripe, Murici, CEO, CSE. Pela segundona de Alagoas, a única experiência foi em 2017 dirigindo o FF Sport. 

"Apesar de não termos feito um bom jogo na semifinal, a gente chega forte porque fizemos uma grande competição, o rendimento da equipe tem sido excelente e a gente espera que nesse jogo de domingo possamos ter um grande rendimento em campo, colocando em prática tudo o que treinamos durante a semana e que os atletas tenham equilíbrio emocional para fazer uma boa partida", enfatizou Elenilson Santos. 

Arbitragem

A decisão do Campeonato Alagoano Sub-23 (2ª Divisão) entre Cruzeiro e Zumbi terá como árbitro principal, Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL), auxiliado por Lennon Maccartney Farias (CBF/AL) e Benilson dos Santos (FAF). O quarto árbitro será Felype Wanderley Uruba (FAF). O A analista de arbitragem será José Elias Santos Filho (CBF/AL). 

A partida não terá torcedores porque os laudos liberando o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca para receber o público ainda não foram emitidos.    

7 Segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News