18/04/2024 10:21:15

Polícia
21/10/2021 17:00:00

Policial penal é preso em Maceió por embriaguez ao volante e desacato

Servidor já é alvo de um processo disciplinar perante a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris)


Policial penal é preso em Maceió por embriaguez ao volante e desacato

A Polícia Militar (PM) informou que um policial penal foi preso na noite de ontem, terça-feira (19), após dirigir com sinais de embriaguez e desacatar policiais militares que atenderam a ocorrência na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, parte alta de Maceió. O servidor, inclusive, já é alvo de um processo disciplinar perante a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

De acordo com a Polícia Militar, o motorista trafegava em zigue-zague em uma das principais vias da capital. Após o flagrante, ao ser solicitada a parada, foi identificado que se tratava de um policial penal, que estacionou o carro no acostamento e se apresentou com sinais de embriaguez e bastante exaltado com a abordagem.

O policial penal esboçou pegar uma arma, mas foi detido pelos militares. Além disso, o agente já teria cinco procedimentos administrativos. O homem foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.

Em nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) afirmou que está adotando as medidas cabíveis e confirmou que o servidor já era alvo de outro processo disciplinar. A identidade do policial não foi divulgada pela PM.

Leia na íntegra a nota da Seris:

"A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa já adotar todas as providências cabíveis no sentido de apurar a conduta repreensível do servidor em questão, que, inclusive, já é alvo de processo disciplinar no âmbito desta secretaria.

A gestão prisional reforça não coadunar, em absoluto, com esse tipo de comportamento, ao tempo em que reitera seu compromisso com a permanente valorização dos policiais penais, salvaguardando aqueles que se dedicam, com extremo zelo, afinco e responsabilidade, ao serviço público".

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News