25/04/2024 04:35:47

Mundo
19/10/2021 00:00:00

Coalizão árabe mata mais de 165 militantes houthis no Iêmen nas últimas 24 horas


Coalizão árabe mata mais de 165 militantes houthis no Iêmen nas últimas 24 horas

A coalizão árabe, liderada pela Arábia Saudita, informou neste domingo (17) que pelo menos 165 rebeldes houthis foram mortos e dez de seus veículos destruídos perto da província de Marib, no Iêmen, nas últimas 24 horas, informou a emissora Al Arabiya.

A coalizão acrescentou que alvejou 41 veículos e objetos pertencentes aos houthis na cidade iemenita de Abdiya e nas aldeias perto de Marib. "A milícia Houthi continua a aterrorizar civis e impedir a entrada de ajuda médica em Abdiya", afirmou a coalizão em comunicado reproduzido pela mídia.

A coalizão também disse que matou cerca de mil rebeldes apoiados pelo Irã em ataques na área na semana passada.

O Iêmen vive um conflito armado desde 2014 entre partidários do presidente Abdu Rabbu Mansour Hadi e os rebeldes houthis. Em março de 2015, uma coalizão militar liderada pela Arábia Saudita, que inclui os Emirados Árabes Unidos e outros países sunitas, interveio em apoio a Hadi.

Apesar do apoio, as forças do governo não conseguiram recuperar os distritos ocupados pelos houthis no norte do Iêmen e foram forçadas a ceder posições no sul do país a apoiadores do Conselho de Transição, que defende a separação do Iêmen do Sul.

br.sputniknews.com



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News