28/03/2024 13:56:42

Coronavirus
18/10/2021 22:00:00

Variante delta torna imunidade coletiva impossível, diz responsável por vacina AstraZeneca


Variante delta torna imunidade coletiva impossível, diz responsável por vacina AstraZeneca

A variante delta tornou impossível o alcance da imunidade coletiva contra a covid-19, de acordo com o cientista Andrew Pollard, responsável pela vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca.

Segundo Pollard, que é professor em Oxford, a variante, além de mais transmissível, tem a capacidade de infectar pessoas que já foram imunizadas.

"Sabemos muito claramente que esta variante atual do coronavírus, a variante delta, ainda infectará as pessoas que foram vacinadas, e isso significa que qualquer pessoa que ainda não foi vacinada, em algum momento, encontrará o vírus", disse Pollard em uma reunião parlamentar online realizada no Reino Unido.

No caso de doenças como o sarampo, a imunidade coletiva é possível porque uma pessoa vacinada não pode mais transmitir o vírus. Muitos países, como o Brasil, chegaram a alcançar a imunidade vacinando 95% da população.

Já com a variante delta do coronavírus é diferente, pois mesmo vacinadas as pessoas ainda podem contrair e transmitir a doença em algum nível. As vacinas aprovadas contra a covid-19 protegem contra formas graves da doença e mortes, por isso a importância de se imunizar.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, as pessoas vacinadas que contraem a variante delta têm 25 vezes menos probabilidade de ter um caso grave ou morrer. A grande maioria apresenta apenas sintomas leves ou nenhum sintoma.

br.noticias.yahoo.com



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News