20/04/2024 05:57:53

Educação
15/10/2021 15:00:00

Estudante do Sesi Cambona fica entre as 10 finalistas ao Nobel da Educação

Para a aluna foi uma enorme surpresa ter ficado nessa posição. Para ela, já seria muito difícil ter conseguido ficar entre os primeiros 50


Estudante do Sesi Cambona fica entre as 10 finalistas ao Nobel da Educação

Ana Julia Monteiro de Carvalho, de 18 anos, estudante da 3ª série do ensino médio, é a única aluna da América Latina selecionada entre os dez finalistas anunciados nesta quinta-feira (14), no Global Student Prize 2021, prêmio desenvolvido pela Fundação Varkey em parceira com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Jovem, concorre ao prêmio de US$ 100 mil, o equivalente a R$ 550.710,00 na cotação de hoje, com outros nove concorrentes de diversas partes do mundo.

Em entrevista, Ana Julia contou que foi uma enorme surpresa ter ficado nessa posição. Para ela, já seria muito difícil ter conseguido ficar entre os primeiros 50. No total, a alagoana concorreu com mais de 3.500 candidatos de 94 países.

“Gosto de pesquisar formas de melhorar a vida das pessoas, de mudar realidade nas comunidades do entorno onde vivo e estudo. Penso em como
mudar o futuro!”, disse durante visita recente ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade.

Ao receber a aluna maceioense, na semana passada, o gestor da cidade, JHC, comentou que "Ana Júlia é uma inspiração e vai contar com nosso apoio. Ela é um orgulho para a gente por toda sua jornada, tudo o que construiu, pela visão ampla, cuidadosa e de vanguarda, e vai levar o nome do nosso País, do Estado e da nossa cidade de forma brilhante. Vai nos ajudar a estruturar um projeto de robótica e programação para o nosso município".

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News