20/04/2024 09:50:05

Religião
15/10/2021 13:00:00

Novo bispo da Diocese de Penedo toma posse nesta sexta-feira

Dom Valdemir Ferreira dos Santos vem transferido da Diocese de Amargosa, no estado da Bahia, onde estava desde o ano de 2016


Novo bispo da Diocese de Penedo toma posse nesta sexta-feira

Toma posse nesta sexta-feira (15) o novo bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira dos Santos. Ele sucede a Dom Valério Breda, que faleceu no ano passado. O novo bispo foi nomeado em 18 de agosto deste ano pelo Papa Francisco.

A cerimônia de posse acontecerá na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico de Penedo, às 19h30, e será transmitida através do canal no YouTube da Diocese de Penedo Oficial.

Dom Valdemir Ferreira dos Santos vem transferido da Diocese de Amargosa, no estado da Bahia, onde estava desde o ano de 2016. O novo bispo tem 61 anos e nasceu em Itajaí, município de Nova Canaã, Bahia. Filho de Arcênio Ferreira dos Santos e Maria José dos Santos, ambos falecidos.

Até o início de 2010, ele vinha exercendo os ofícios de Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Vitória da Conquista (desde 2006), Vigário Regional do Vicariato São Lucas, membro do Conselho Fiscal da Cáritas Arquidiocesana, 2º tesoureiro da Pastoral da Pessoa Idosa, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores, e Ecônomo Arquidiocesano.

No dia 17 de março de 2010, foi nomeado pelo Papa Bento XVI, 2º Bispo Diocesano de Floriano. Como servidor do Evangelho de Jesus Cristo para a esperança do mundo, adotou como lema de seu brasão episcopal: “Apascenta as minhas ovelhas” – Pasce oves meas (Jo 21,17), uma referência bíblica de inspiração e orientação para a missão do Pastor.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA POSSE

14 DE OUTUBRO DE 2021

  • 15h - Encontro com o Clero Diocesano

Local: Cúria Diocesana

  • 19h30 - Encontro com as Autoridades Civis (Prefeito, Vereadores e demais autoridades)

Local: Teatro 7 de setembro

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News