23/04/2024 11:25:08

Especial
15/10/2021 06:00:00

HU está em festa nesta sexta-feira em comemoração aos seus 48 anos

Celebração começa Às 8h30 com música, premiação e ação social


HU está em festa nesta sexta-feira em comemoração aos seus 48 anos

Nesta sexta-feira (15), o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) da Universidade Federal de Alagoas comemora 48 anos de fundação. Com mais de três milhões de atendimentos realizados na última década, o HU se tornou referência no atendimento em várias áreas, inclusive, no tratamento das vítimas da covid-19 o período mais crítico da pandemia.

A comemoração terá início às 8h30, com a apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado. Em seguida, a atriz Milli Brandão faz uma apresentação alusiva ao Dia das Crianças e, ainda durante a manhã, a Ouvidoria fará uma ação para premiar o colaborador mais elogiado de 2021. Para finalizar, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) realizará ações sobre o Outubro Rosa.

O Hospital Universitário tem100% de seus atendimentos realizados pelo SUS, presta assistência humanizada e é responsável pela formação de milhares de profissionais.

História

A história do Hospital, que pertence à Universidade Federal de Alagoas e integra a Rede Ebserh, é marcada pela vinda do Hope, navio-hospital norte-americano que chegou em Alagoas em 1973 e foi responsável pela formação dos profissionais que atuavam no HU.

Para preservar a sua história, o HU possui o próprio memorial. “O Memorial é nosso patrimônio. É um acervo sobre a história de quem faz e vive o HU, que são os trabalhadores e toda a população de Alagoas”, destacou o superintendente Célio Rodrigues.

Por conta do contexto de pandemia, a comemoração segue as orientações de distanciamento, estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Ascom UFAL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News