26/04/2024 00:33:58

Concursos
15/10/2021 11:00:00

Governador de Pernambuco autoriza 3.500 vagas para a Educação


Governador de Pernambuco autoriza 3.500 vagas para a Educação

O governador do Estado de Pernambuco (PSB), Paulo Câmara, assinou, na última quarta-feira (13/10), autorização para a realização de um novo concurso da Secretaria da Educação (SEEPE). De acordo com publicação nas redes oficiais do governador, serão abertas 3.500 vagas.

Segundo o governo, o edital será publicado em 2021. As vagas serão para o cargo de professor nas áreas de educação básica, profissional, educação especial e para o Conservatório Pernambuco de Música. “O lançamento foi autorizado e agora vamos selecionar a instituição organizadora. Temos como meta até o final do ano lançar o edital para que, em 2022, possamos ter condições de ter novos profissionais atuando na nossa rede”, disse o governador.

O secretário da Educação, Marcelo Barros, ainda informou que há oportunidades para todos os municípios do estado. “Este é o maior concurso da história da Secretaria e possibilitará a oferta de vagas em todos os municípios do território estadual. Esta é uma excelente oportunidade para os cidadãos ingressarem no time de profissionais de educação que mais se destaca no Brasil”.

O último concurso da SEEPE foi realizado em 2015 e, apesar de oferecer 3 mil vagas, convocou mais de 4 mil professores. O certame, organizado pela FGV, foi composto por provas objetivas com 40 questões sobre conhecimentos pedagógicos, língua portuguesa e conhecimentos específicos.

 Correio Braziliense



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News