24/04/2024 11:47:43

Política
10/10/2021 19:00:00

Delegado vereador pode ser candidato a qualquer coisa, mas no PSB

Se quiser disputar mandato por outro partido, Fábio Costa terá de correr o risco de perder o mandato em Maceió


Delegado vereador pode ser candidato a qualquer coisa, mas no PSB

Vereadores de Maceió aparecem, de forma recorrente, na composição de chapas de deputado estadual e federal.

E isso não é exatamente uma “novidade”. A Câmara de Vereadores de Maceió é um ponto de partida recorrente para políticos alagoanos. Por lá já passaram Arthur Lira, Marcelo Victor, Isnaldo Bulhões, Ronaldo Lessa, Cícero Almeida, Maurício Quintella e Benedito de Lira – só para citar alguns exemplos.

Para a próxima eleição, a expectativa é uma participação maior, muito maior do que já se viu. Quase metade dos atuais vereadores surgem entre os nomes cotados para disputar vagas de deputado estadual e deputado federal. Aí cabem Francisco Salles, Silvânia Barbosa, Teca Nelma, João Catunda, Leonardo Dias, Kelmann Vieira, Eduardo Canuto, Brivaldo Marques, Gaby Ronalsa, Olívia Tenório e o delegado Fábio Costa.

O problema de alguns, em especial, do delegado é ter um partido para chamar de seu. Fábio Costa, considerado “bolsonarista”, já se envolveu em polêmicas com outros vereadores e foi acusado de “machismo”. Um perfil assim não saberia no PSB e por isso alguns grupos do partido pediram sua expulsão.

Costa já recebeu convite até de Arthur Lira para se filiar ao PP e só não saiu do PSB por conta do risco de perda de mandato por “infidelidade partidária”.

Mas se quiser disputar outro mandato, já em 22, o delegado vereador não terá problemas. O PSB, avisa o ex-deputado federal João Caldas, que está montado as chapas proporcionais do partido para 22, não tem a menor restrição a uma candidatura de Fábio Costa.

“Ele poderá ser candidato ao que quiser, inclusive a deputado federal ou senador. Pelo que sabemos, só não será candidato a deputado estadual porque tem o compromisso de apoiar a reeleição do deputado estadual Cabo Bebeto”, aponta.

Se quiser disputar mandato por outro partido, Fábio Costa terá de correr o risco – assim como os vereadores do Podemos e do PSD – de perder o mandato em Maceió. Mas essa é outra história.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News