26/04/2024 12:48:20

Especial
10/10/2021 07:00:00

Pela segunda vez no ano, Teotônio Vilela tem 100 dias sem registrar homicídios


Pela segunda vez no ano, Teotônio Vilela tem 100 dias sem registrar homicídios

Pela segunda vez no ano, o município de Teotônio Vilela completou, na última quinta-feira (07), 100 dias sem o registro de homicídio. A última ocorrência foi em 29 de junho de 2021.

“O resultado se deve ao trabalho das forças de segurança da cidade – Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, principalmente no combate ao tráfico de drogas”, disse o delegado da cidade, Arthur César, acrescentando que, ao longo dos últimos anos, diversas lideranças criminosas foram e continuam presas.

Em 2012, o Ministério da Justiça apontou a cidade como uma das doze mais violentas de Alagoas. A delegacia do município recebeu móveis e equipamentos, juntamente com outras onze cidades alagoanas.

Em maio de 2019, o governador Renan Filho inaugurou o Centro Integrado de Segurança Pública em Teotônio Vilela, o maior de Alagoas naquela época.

Seguindo as orientações do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e do delegado-geral Carlos Alberto Reis, as polícias Civil e Militar da cidade atuam de forma integrada.

“Essa integração, marca da política estadual no combate à violência, tem um diferencial em Teotônio Vilela: conta com a participação da Guarda Municipal da cidade. Juntas, essas três forças têm trabalhado para uma cidade melhor para os moradores, que, hoje, podem comemorar dias mais seguros”, completou o delegado Arthur César.

Folha de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News