26/04/2024 04:49:57

Cultura
08/10/2021 09:00:00

Colaboradora da Justiça alagoana escreve Livro sobre o acompanhamento de sua mãe com Alzheimer


Colaboradora da Justiça alagoana escreve Livro sobre o acompanhamento de sua mãe com Alzheimer

Cristiane Lins Muniz colaboradora do Tribunal de Justiça de Maceió escreveu uma obra literária contando como é a convivência com um ente querido (sua mãe) que luta contra o Mal de Alzheimer. A obra, inédita do gênero faz uma exposição real de como padece uma pessoa com a doença e deixa transparecer um profundo exemplo de amor e dedicação.


Em algumas passagens do interessante escrito, a doutora Cristiane (que é formada em Relações Públicas pela UFAL) transparece os ditames do coração de uma filha que vive convive e cuida diariamente sua mãe enferma de um mal que a ciência ainda não descobriu a cura.

A obra é prefaciada pela Medica Psiquiatra Fabiana R. Marques de Melo e ainda não chegou as livrarias, mas jó pode ser adquirida na Livraria Net ou pelo Instagran a razão de 40 reais cada exemplar ilustrado.

Vale observar que Cristiane é filha da professora palmarina Nazaré Assunção, nascida onde hoje está instalado vizinho ao SAAE de União dos Palmares e é filha do senhor Armando Assunção (dono do cinema da cidade a época) e da senhora Aline Assunção.

Sobre a obra, Cristiane hoje tamb[em presidente da Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer) que promove encontros que facilitam o cuidador a exercer o seu papel para facilitar a sua vida, doe paciente e de toda família’.

Acrescenta ainda que ‘é de extrrema necessidade todo esse apoio, pois é um caminho longo e muito árduo para todos nesta caminhada’.

A escritora finaliza colocando que ‘não pode ser esquecido que toda família assistida pelos médicos devem estar unidos em todas as intercorrências e as fases que a doença venha a apresentar… esse livro não é direcionado somente as pessoas acometidas do mal, mas sim a todas as idades e gerações que precisam colocar em prática o verdadeiro sentido da palavra AMOR.

Tribuna União



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News