25/04/2024 04:13:23

Especial
07/10/2021 14:00:00

Allan dos Santos diz que vai denunciar Alexandre de Moraes por violar direito ao sigilo de fonte

Ministro determinou que ex-estagiária do STF seja ouvida pela PF; Jornalista disse que decisão é ‘inaceitável’


Allan dos Santos diz que vai denunciar Alexandre de Moraes por violar direito ao sigilo de fonte

O Jornalista Allan dos Santos afirmou nesta quarta-feira, 6, que vai denunciar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à organizações de jornalismo por violar o direito ao sigilo de fonte.

A declaração ocorreu após o ministro determinar que a Polícia Federal colha o depoimento de Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária de Ricardo Lewandowski no STF. Segundo informações obtidas pela PF e divulgadas pela Folha de S.Paulo, a funcionária passava informações sobre ministros da Corte a Allan, que é investigado no inquérito das fake news.

Ele classificou a decisão como abominável e inaceitável. “Como jornalista membro da IAPP [Internacional Association of Privacy Professionals] e da Society of Professional Journalists, denunciarei Alexandre de Moraes na Organização Internacional de Jornalistas e na Federação Internacional de Jornalistas.

Violar o direito ao sigilo de fonte é abominável, independente do espectro político. Isso é inaceitável”, escreveu Allan nas redes sociais. “Artigo 220 da Constituição do Brasil: ‘A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição.’ Alexandre viola inúmeros artigos da Constituição”, completou.

agoranoticiasbrasil.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News