26/04/2024 04:22:59

28/10/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoasemtemporeal //

Em reunião com o Governo do Estado, Secretários e autoridades envolvidas, a Itacap Um Incorporações apresentou o Projeto Duas Barras de construção de um Hotel e um Condomínio Residencial no município de Coruripe, litoral sul de Alagoas. O terreno para construção do empreendimento já foi garantido, se trata de uma área de 200 hectares, onde antes era uma plantação de cana-de-açúcar, principal economia daquele município.

O empresário Pedro Miranda disse que a Itacap vem realizando visitas pelo litoral do Estado desde 2005. Dois anos depois, o terreno foi adquirido por sua qualidade geográfica. No total, 100 milhões serão investidos na obra. Em outubro deste ano, a Companhia deu entrada no pedido de Licença Prévia. O mesmo encontra-se sob análise. O experiente grupo já trabalha o terreno enquanto aguarda a licença ambiental para dar início à construção, prevista para setembro de 2010.

O primeiro e único resort projetado por Oscar Niemeyer terá 40 apartamentos de 16m² cada. A área construída não deve passar de 5% do total do terreno, obedecendo o plano diretor de Maceió (Coruripe está em fase de elaboração do seu próprio plano diretor) e evitando impactos ambientais, o projeto propõe ainda o reflorestamento da área, composta em 43% de cana-de-açucar. Manguezais e outros tipos de vegetação típica serão preservados.

A estrutura do Hotel contará em seu complexo com campo de pólo, restaurante, SPA, mediateca, beach club, kids club e etc. Todos as suítes terão vista para o mar. Os moradores das 45 casas do condomínio residencial poderão desfrutar das áreas comuns e dos serviços do hotel. Ainda não existe tabela de pecos, mas os empresários responsáveis calculam que uma diária não deve sair por menos de mil reais.

Marx Beltrão, prefeito de Coruripe, disse que cansou de ver o Estado perder investimentos e hoje se sente feliz por Alagoas estar começando a crescer. Ele fez questão de anunciar que o município foi o primeiro a adotar políticas de incentivo fiscal – redução e isenção de impostos – com o intuito de atrair investimentos para o setor turístico e que várias parcerias também foram firmadas, inclusive com o governo do Estado.

Beltrão disse que Coruripe tende a dobrar sua população com mais essa obra, se referindo à instalação do estaleiro. “Estamos cuidando da Infraestrutura para receber esses empreendimentos”, ressaltou. Por fim, o prefeito pediu agilidade na qualificação de mão-de-obra local.

Téo Vilela parabenizou o projeto por sua qualidade técnica e disse que a proposta está à altura do que queremos para Alagoas. O governador garantiu apoio à construção do empreendimento e disse que a administração do município de Coruripe está preparada para a chegada deste investimento.

O Projeto Duas Barras conta com o plano de desenvolvimento elaborado pelo escritório norte-americano James Corner Field Operations, renomado por obras no mundo inteiro e recentemente pelo parque suspenso de Nova Iorque. Além disso, a concepção de Niemeyer no projeto do hotel e da recepção do condomínio, trarão para Alagoas marcantes projetos arquitetônicos.

Estima-se que cerca de 700 a 900 empregos diretos sejam gerados.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News