25/04/2024 13:27:02

27/10/2009 00:00:00

Economia


Economia

com alagoas24horas // luis vilar

O último banco em greve reabre suas portas para os clientes no dia de hoje, 27, conforme informação do presidente do Sindicato dos Bancários em Alagoas, Edmundo Saldanha. Em Assembleia realizada ontem, os bancários decidiram por fim à paralisação dos funcionários do Banco do Nordeste (BNB), que se estendeu por mais tempo que a da Caixa Econômica Federal.

De acordo com Saldanha, o movimento grevista foi “vitorioso”. A assembleia ocorreu na noite de ontem, no auditório do Sindicato dos Bancários, e foi aceita a proposta de 6% de reajuste, R$ 500 de abono, mais uma melhoria no pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Conforme o presidente do sindicato, a proposta foi avaliada como “boa” pela categoria. Não era o teto do que os sindicalistas pediam, mas segundo Edmundo Saldanha representa uma conquista. “Com isto, avançamos muito em relação ao que o banco estava oferecendo anteriormente. Em todo o Brasil, a proposta foi aceita. Não havia mais como avançar”, destacou.

A greve foi a mais longa da história do Banco do Nordeste. Edmundo Saldanha destacou a força e o engajamento da categoria. “Foi um movimento forte e vitorioso, com grande participação e por isto conseguimos esta proposta que vem a contemplar. O sentimento é de vitória e conquista”, salientou. O BNB volta a funcionar normalmente, levando-se em conta o horário de verão.

Em Alagoas, por conta do horário de verão, as agências bancárias estão abrindo de 9 horas e fecham de 15 horas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News