16/04/2024 17:31:11

Educação
03/10/2021 09:00:00

Copeve convoca aprovados para confirmação de matrícula do Sisu 2021


Copeve convoca aprovados para confirmação de matrícula do Sisu 2021

Após a aprovação, no Conselho Universitário, do novo calendário acadêmico para o ano letivo 2021 da Universidade Federal de Alagoas, que começa no próximo dia 19, a Copeve publica o edital da 1ª convocação para confirmação de matrículas dos alunos aprovados no Sisu e que fizeram a  pré-matrícula para o semestre 2021.1. O procedimento é obrigatório e começa às 20h desta sexta-feira (1º) e vai até as 23h59 do dia 6 de outubro.

Todo o processo de confirmação de matrícula será totalmente virtual pelo site da Copeve. A lista dos convocados está no Anexo 1 do edital de confirmação de matrícula. De acordo com Zeuxis Morais, responsável pelo Sisu na Ufal, o procedimento é simples e basta seguir as orientações previstas no documento publicado.

De acordo com o edital, a confirmação de matrícula pelo aluno que vai ingressar no semestre letivo 2021.1 garantirá a sua matrícula institucional. No entanto, “a matrícula acadêmica, que representa o ingresso nas disciplinas do curso, apenas será efetuada no período de ajuste de matrícula do fluxo padrão do semestre letivo 2021.1”, que está definido no calendário acadêmico da Ufal já aprovado pelo Consuni.

E ainda: “O aluno com ingresso para o semestre letivo 2021.1 apenas terá direito a declaração de matrícula institucional que atesta a aprovação no curso com ingresso no semestre letivo 2021.1, não cabendo, portanto, a emissão de comprovante de matrícula acadêmica, declaração de vínculo ou histórico acadêmico, até o efetivo início do respectivo semestre letivo”.

Segundo Zeuxis Morais, a confirmação de matrícula on-line deverá ser feita pelo próprio aluno. Para isso, basta seguir o passo a passo constante no edital:

– Acessar o endereço eletrônico www.copeve.ufal.br no período das 20h de 1º de outubro às 23h59min de 6 de outubro;

– Clicar no link disponível para confirmação de matrícula on-line;

– Validar os dados e concordar com as informações contidas no Termo de Confirmação de Matrícula on-line;

– Concluído o procedimento para a efetivação da sua matrícula, o aluno poderá imprimir e/ou salvar o comprovante de confirmação de matrícula. Esse comprovante servirá de garantia para o aluno que realizar a confirmação.

Caso o aluno não faça a confirmação no prazo previsto no edital, sua pré-matrícula será cancelada e poderá ser “convocado o próximo candidato pré-matriculado na condição de suplente ou candidatos a serem convocados da lista de espera”.

As vagas ociosas serão preenchidas com a segunda convocação marcada para dia 8 de outubro.

alagoas24horas.com.br/



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News