24/04/2024 05:25:09

Justiça
02/10/2021 11:00:00

MP abre procedimento após denúncias de maus tratos contra idosos na Casa dos Pobres

Supostas agressões verbais e ausência de protocolos sanitários


MP abre procedimento após denúncias de maus tratos contra idosos na Casa dos Pobres

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) abriu um procedimento administrativo para acompanhar providências em relação à denúncia de maus tratos contra idosos na Casa dos Pobres, no bairro do Vergel, em Maceió.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do MPE desta sexta-feira (1°), quando é celebrado o Dia Mundial do Idoso. Trata-se de uma denúncia sobre risco de integridade física, de saúde, violência — enviado ao órgão em julho do ano passado.

Segundo o denunciante, auxiliares de limpeza maltratam, gritam e proferem palavrões e ofensas contra idosos do abrigo. Aos domingos, eles levam bebidas alcoólicas em garrafas pets e consomem dentro do lar. Além disso, eles não seguiriam os protocolos sanitários, não usando máscara, ou fazendo uso de álcool em gel.

De acordo com MPE, a denúncia foi encaminhada ao Conselho Municipal do Idoso, mas, como o órgão não obteve retorno, o procedimento administrativo foi instaurado.

7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Maceió, que administra a casa permanência, e aguarda resposta.

7 Segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News