19/04/2024 02:23:43

23/07/2007 00:00:00

Política


Política

Verônica Calheiros, mulher do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que teve crise de ansiedade, princípio de diabetes, pressão desregulada e que ganhou 20 quilos como conseqüência da crise envolvendo o marido.

Ele teve uma filha com a jornalista Mônica Veloso, fruto de uma relação extraconjugal, e é acusado de ter as despesas pessoais pagas, como a pensão da filha, por um lobista da empreiteira Mendes Júnior. Um processo foi aberto contra Renan no Conselho de Ética do Senado, por quebrar o decoro parlamentar.

Em entrevista à repórter Karla Monteiro, do jornal O Globo, Verônica afirma que não quer posar de “coitadinha”. “Não existe mulher Amélia. Amélia é uma personagem de música. Não sou coitadinha e não quero esse papel. Estou só batalhando para diminuir o sofrimento de minha família”, contou.

Segundo Verônica, a notícia da gravidez de Mônica chegou em uma carta anônima, endereçada para a casa da família, em Maceió, em 2004. Verônica Calheiros, na verdade, achou que ia ser avó, já que tem um filho com o mesmo nome do pai – ele atualmente é prefeito de Murici. Ela diz que só na segunda leitura da missiva entendeu que se tratava de um filho de seu marido.

Primeiro Renan negou que o filho era seu, dizendo depois que não tinha certeza. A confirmação só veio em dezembro de 2005, quando o presidente do Senado fez um exame de DNA e confirmou a paternidade.

“Tentei virar a página e ajudar meu marido a agir. Mas foram forçando a barra até chegar onde chegou. A pessoa me ligou para se gabar de que estava esperando uma menina, porque eu só tive meninos”, disse Verônica.

A mulher de Renan Calheiros reconhece que a divulgação do escândalo trouxe muitos problemas para a família. Ela, contudo, conta que tem recebido apoio, como de dona Marisa, mulher do presidente Lula, em um recente encontro no Itamaraty, em Brasília. “A dona Marisa veio falar comigo e disse uma sábia frase: ‘Eu sei que não passou ainda, mas vai passar. Isso é certo em política. Tudo passa’”.

Fonte: Lucas Ferraz/Congresso em Foco



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News