25/04/2024 07:11:40

Justiça
01/10/2021 10:00:00

PGR tem 15 dias para se manifestar sobre denúncia contra Renan Calheiros por suposta propina da Odebrecht

Para o magistrado, discussão sobre indiciamento do senador não impede o prosseguimento do caso.


PGR tem 15 dias para se manifestar sobre denúncia contra Renan Calheiros por suposta propina da Odebrecht

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu prazo de 15 dias para a Procuradoria-Geral da República (PGR) analisar se irá apresentar denúncia contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL) por suposta propina da empreiteira Odebrecht.

Fachin determinou que a PGR avalie o relatório final apresentado pela Polícia Federal (PF), que indiciou o congressista por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

De acordo com o jornal O Globo, a acusação é referente a um suposto recebimento de propina da empreiteira em razão da construção de embarcações do Estaleiro Rio Tietê.

Em agosto, a PGR apontou que a PF não poderia indiciar autoridades com foro privilegiado e, consequentemente, pediu ao STF para anular o indiciamento.

A Procuradoria pediu ainda que o delegado responsável pelo indiciamento, Vinicius Venturini, fosse investigado por suspeita de abuso de autoridade.

A PF, por sua vez, disse ao Supremo que o regramento legal autoriza o indiciamento.

O outro lado

Apesar das graves acusações, o senador Renan Calheiros entende que a ação é uma perseguição política por ele ser relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

conexaopolitica.com.br 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News