29/03/2024 03:46:37

União dos Palmares
30/09/2021 23:00:00

Interiorização da OAB-AL é tema do Papo Reto em União dos Palmares


Interiorização da OAB-AL é tema do Papo Reto em União dos Palmares

A interiorização dos serviços da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, foi tema do Papo Reto, realizado pela pré-candidatura de Ednaldo Maiorano e Manuela Gato à presidência e vice da entidade, terça-feira, 28, em União dos Palmares. “Cada vez mais temos que aproximar as demandas da capital e do interior. Se não descentralizarmos e garantirmos autonomia aos atores institucionais para fazer a gestão conjunta, não conseguiremos entregar o máximo para a advocacia, que é o nosso objetivo final”, afirmou Maiorano.

União dos Palmares é sede da 5a subsecção da OAB, que abrange onze outras cidades da Zona da Mata Alagoana. Maiorano ainda enfatizou que a presença de representantes da OAB no interior, é “consolidar pontes de união entre a seccional e as subsecções”, ressaltando a importância da pré-candidatura à reeleição da presidente da subsecção da Ordem de União dos Palmares, Paula Sarmento. “A dra. Paula tem feito um trabalho que honra a advocacia, na unidade da classe e na defesa da cidadania nesta região do estado”, destacou.

OAB AINDA MAIS FORTE – Manuela Gatto, advogada e professora de Direito, defendeu o aprimoramento da Escola Superior de Advocacia (ESA) como garantia de uma OAB ainda mais forte e combativa, que defenda de forma ampla os advogados alagoanos. “Meu coração pulsante como professora, com certeza, vai ter os olhos, as mãos e a alma na Escola Superior de Advocacia, para que possamos capacitar nossos colegas, para que possamos fazer disso um grande vetor de transformação e chegar em todos os municípios fortes e empenhados”, salientou a pré-candidata a vice-presidência da OAB alagoana.

A advogada Paula Sarmento também acredita que é possível fortalecer mais ainda a entidade. Ela contou que a estruturação da sede da subseção, realizada em sua gestão e em parceria com o atual presidente da OAB alagoana, Nivaldo Barbosa, permitiu que advogados e advogadas da Zona da Mata pudessem ter mais dignidade para o trabalho no período mais difícil da pandemia da covid-19 em Alagoas. “Conseguimos concluir todos os projetos que implementamos, mas sabemos que há mais a ser feito para ampliarmos e fortalecermos a advocacia humana, igualitária e representativa”, salientou.

A conselheira seccional da OAB e ex-presidente da seccional de União dos Palmares, Magda Fernanda Lopes, vê na experiência de Maiorano e Manuela um ponto chave para a aproximação entre capital e interior. “Precisamos agregar mais para que essas cidades se aproximem da seccional e, por fim, para que haja uma maior compreensão das necessidades e demandas do interior. Temos plena confiança de que estamos no caminho certo no fortalecimento da nossa OAB”, reforçou. A pré-candidata à vice-presidência da subseção de União dos Palmares, Lígia Gomes, também participou do evento.

O Papo Reto, já realizado em Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos e Penedo, tem como objetivo debater as necessidades e anseios advocacia alagoana. O encontro seguiu todos os protocolos preventivos contra a covid-19.

Fonte: Assessoria

correiodosmunicipios-al.com.br/



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News