19/04/2024 05:18:55

Atualidade
30/09/2021 13:00:00

Feira agroecológica será neste fim de semana no Conjunto Novo Jardim


Feira agroecológica será neste fim de semana no Conjunto Novo Jardim

Nos próximos dias 1º a 3 de outubro, os moradores do Residencial Novo Jardim, na Cidade Universitária, bairro situado na parte alta de Maceió, receberão a Feira Agroecológica Novo Jardim. A iniciativa conta com apoio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Movimento de Libertação dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MLST), Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), MOPS-AL, Cebes Alagoas, Aneps e Scap e é uma realização do Vale do Sol – Instituto de Preservação dos Direitos Humanos e Preservação Ambiental.

A feira funciona no horário das 6h às 23h, com a participação de 20 agricultores familiares oriundos de assentamentos rurais situados nos municípios de Joaquim Gomes, Branquinha, Murici, União dos Palmares e Messias. Serão comercializados produtos in natura como: macaxeira, coco, batata, inhame, banana, abacaxi, mamão, laranja, cana caiana, maracujá, feijão verde, fava, tapioca, bolos, doces, farinha, mel, própolis, comidas típicas e mudas de plantas medicinais.

De acordo com a coordenadora do projeto, Diana Aleixo, a feira busca promover a exposição e a comercialização dos produtos alimentícios, de manejo e técnicas agroecológicas, livre de agrotóxicos, e que demonstra o potencial econômico dos assentados como alternativa para a segurança alimentar ao Estado de Alagoas. Também visa estimular o intercâmbio sociocultural entre produtor e consumidor final, além de debater a necessidade de preservação ambiental.

A Pró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com a Associação dos Docentes (Adufal), Sindicato dos Trabalhadores (Sintufal) e Movimentos Sociais do Campo, além de outras organizações ligadas à agricultura familiar, tem ajudado no escoamento da produção de alimentos para facilitar o acesso das comunidades à feira.

SERVIÇO:

O quê: Feira Agroecológica Novo Jardim
Quando, 2 e 3 de outubro
Local: Associação de Moradores do Residencial Novo Jardim
Horário de funcionamento: 06h às 23h

Mais informações e contato para entrevistas: (82) 98887-8196 (Diana Aleixo)

Ascom UFAL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News