28/03/2024 19:21:10

Acidente
30/09/2021 06:00:00

Hang diz que não sabia que laudo da mãe ocultava Covid-19

Empresário disse que é leigo e soube que a doença não constava na certidão de óbito da mãe pela CPI


Hang diz que não sabia que laudo da mãe ocultava Covid-19

Em depoimento marcado por interrupções, o empresário Luciano Hang afirmou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que soube pela própria comissão que no atestado de óbito de sua mãe não constava a infecção pelo vírus. Segundo Hang, em seguida ele procurou a Prevent Senior.

Para ele, deve ter havido um erro do plantonista que registrou o falecimento. A convocação tinha sido aprovada no fim de junho, mas apenas na semana passada os senadores resolveram marcar a data da oitiva. Após um dossiê contra a operadora de saúde Prevent Senior ser entregue à comissão, os senadores identificaram uma suposta falsificação no atestado de óbito de Regina Hang, mãe do empresário, que foi internada em um dos hospitais da Prevent.

“Fiquei sabendo através da CPI que tanto o atestado de óbito quanto o prontuário da minha mãe foram pegos e lá no atestado de óbito não constava Covid”, disse Hang, que se justificou afirmando ser leigo e não saber o que é preciso constar no documento. Ele disse que o colegiado também teria sido induzido a erro sobre o suposto pedido para que o uso dos medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença fossem ocultados do prontuário de sua mãe.

Segundo as informações obtidas pela CPI, Regina Modesti Hang, mãe de Hang, teria feito uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra Covid. Senadores lembraram que o empresário fez um vídeo em que defendia o tratamento preventivo. 

O empresário afirmou que não se referia ao tratamento citado pelos senadores. “Eu disse que eu lamentava que eu não tivesse feito o tratamento preventivo com a minha mãe. Tratamento preventivo é antes de a pessoa adquirir o vírus”, alegou.

noticias.r7.com



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News