24/04/2024 00:32:46

Polícia
29/09/2021 19:00:00

Forças de segurança cumprem 49 mandados em Maceió e Penedo


Forças de segurança cumprem 49 mandados em Maceió e Penedo

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (29), duas operações integradas entre as Polícias Civil e Militar, no município de Penedo e também em Maceió. As operações foram denominadas Quebra Cabeça e Lupanar e combatem duas organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas.

A Operação Quebra Cabeça cumpre 15 mandados de prisão e oito de busca e apreensão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A ação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o 11º Batalhão da Polícia Militar.

A organização criminosa alvo da operação atuava no tráfico de drogas na parte baixa da cidade de Penedo e possuía ligações criminosas com outros integrantes que atualmente estão em Minas Gerais e no Paraná, mas que estão sendo monitorados a fim de serem submetidos às leis penais.

A operação ganhou o nome de Quebra Cabeça pelo fato da organização criminosa realizar diversas atuações ilícitas, formando um verdadeiro emaranhado. Outro ponto a se destacar é que diversos integrantes do grupo possuem antecedentes criminais e ligação com o tráfico de drogas.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Barro Vermelho, Santa Cecília, Matadouro, Vila Izabel e Cacimbinhas. Em Minas Gerais, um mandado será cumprido no município de Andradas, e outro na cidade de Cidade Gaúcha, no Paraná.

Já a operação Lupanar cumpre 15 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão, que resultam de uma investigação realizada pela DEIC em parceria com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Durante as investigações ficou constatado que o grupo criminoso alvo desta operação atuava na região central de Penedo e que um de seus integrantes residia em Maceió, no bairro do Bom Parto, onde armazenava a droga que seria comercializada no município do Baixo São Francisco.

A operação ganhou o nome de “Lupanar”, devido a área de atuação do grupo investigado, que realizava suas atividades ilícitas em um local de prostíbulo da cidade.

Fonte - Alagoas 24 Horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News