18/04/2024 12:15:58

Saúde
29/09/2021 09:00:00

Hospital Veredas completa 10.000 atendimentos na câmara hiperbárica

Apenas nos últimos 11 meses foram 1.912 procedimentos


Hospital Veredas completa 10.000 atendimentos na câmara hiperbárica

Pioneira em Alagoas, a medicina hiperbárica do Hospital Veredas, completa 10 mil atendimentos neste mês de setembro. O tratamento feito através da câmara hiperbárica oferece oxigênio puro 100%, onde dentro de um ambiente pressurizado resistente à pressão, aumenta a oferta de oxigênio nos tecidos vitais, o que reforça os efeitos anti-isquêmicos (que melhoram a circulação local do sangue) e anti-hipóxicos (que aumentam o oxigênio no sangue), auxiliando na cicatrização e na prevenção de infecções.

Os tecidos do corpo necessitam de oxigênio para funcionarem corretamente e, quando ocorre uma lesão em alguns destes tecidos, é preciso mais oxigênio para reparação. A câmara hiperbárica oferece mais oxigênio nestas situações em que o corpo precisa se restabelecer de alguma lesão.

11 meses
Somente nos últimos 11 meses foram realizados 1912 atendimentos no hospital. “Para nós, proporcionar esse tipo de tratamento para os nossos pacientes e ver a melhora de cada um, com suas particularidades, nos faz entender a importância de ampliarmos cada vez mais nossa medicina hiperbárica. Já tratamos diversas pessoas e pretendemos atender ainda mais”, relatou o médico infectologista Renne Oliveira.

Ter acesso a um equipamento como este, de alta tecnologia, que promove conforto e segurança em cada tratamento é alentador, segundo os pacientes. “É muito importante esse tratamento para mim, graças a Deus. Posso dizer que meu pé está cicatrizando para todos que achavam que eu não ia ficar mais boa”, pontuou Maria dos Santos, que tem diabetes e faz tratamento com a câmara hiperbárica por causa da dificuldade de cicatrização que a doença causa.

*Diabetes*
O paciente diabético tem um ganho significativo com a oxigenoterapia hiperbárica, isso porque o tratamento proporciona uma otimização do controle metabólico; faz uso de antimicrobianos, curativos e remoção de tecido desvitalizado (desbridamento); com repouso sem apoiar o pé no chão e outras técnicas, paciente alivia o estresse mecânico sobre os pés.
No Hospital Veredas, o modelo de câmara hiperbárica é monoplace, ou seja, comporta um paciente por vez. Toda fabricada em acrílico transparente, o paciente visualiza o que está em volta e com isso diminui a sensação de estar “preso” em um local. Seu funcionamento é controlado através de um processador digital eletrônico e o interior da câmara foi especialmente projetado para o conforto e segurança dos pacientes. A sessão tem duração de uma hora e trinta minutos.

Fonte - anoticiaalagoas.com.br/



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News