29/03/2024 03:43:04

25/10/2009 00:00:00

Cidade


Cidade

da redação - com blog a palavra (ivan nunes), nina e sol aragão  (colaboradoras)

A equipe do União demonstrou mais uma vez a sua superioridade no alagoano da segunda divisão. O time venceu pela terceira vez, num intervalo de 20 dias, a equipe do São Luiz, seu adversário nesta semifinal. O representante da zona Norte de Alagoas, na segundona, parecia descompromissado na partida quando no primeiro tempo pressionou o União que jogava por um simples empate, para garantir a sua participação nas finais.

 As vezes, o UFC, parecia jogar de olho no tempo e também no regulamento. Permitindo na maioria das vezes, que o São Luiz levasse perigo ao gol de Dias. Com um meio-campo extremamente defensivo, das poucas vezes em que foi ao gol do adversário, o União terminou achando o caminho do gol.

 Até que aos 12,14m do primeiro tempo, Hermanes, cobrando escanteio pela segunda vez, encontrou no segundo pau, o bem posicionado Guêba. Com uma cabeçada fulminante, ele tirou o goleiro Dinho da jogada fazendo 1 a 0 no jogo. Aliás, se a palavra algoz pudesse ser escrita de outra maneira, teria cinco letras: Guêba. 

Quem avisa amigo é: tirem as crianças da sala, por que esse bloqueiro vai descrever agora,  como Guêba fez os adversários do União Futebol Clube tremerem nas bases. Contra o Santa Rita, aos 46 minutos da etapa complementar, ele botou o UFC na frente do time de Boca da Mata e o União derrubou o temível Santa Rita, que se classificou hoje nos penaltis ao derrotar o Sport Atalaia por 5 a 3.

 Depois em São Luiz do Quitunde, Guêba, fez outro golaço contra o representante da zona Norte de Alagoas na segundona. Placar final: União 1 São Luiz 0. Neste domingo memorável de 25 de outubro: Guêba, de novo, carimba nosso passaporte rumo a 1ª divisão. Guêba, o homem encarregado de comandar o ritual de execução dos times que atravessaram o caminho do União na competição.

 Além desse herói, outros se juntam a ele. A exemplo do goleiro Dias. No jogo contra o São Luiz, ele voltou a práticar defesas importantes como aquela jogada em que ele em dois tempos evitou o que seria o gol de empate do São Luiz. Foi uma cebeçada lá no canto, para baixo e, Dias, agarrou a pelota. Lembram? Pausa para um refresco.

 O time do União já sabe com quem vai disputar o titulo da segundona de 2009: o Santa Rita de Boca da Mata. O sorteio ocorrerá amanhã na casa do futebol, como dizem os radiasliatas esportivos. Será as 18h, bem na hora do ângelus. Que os deuses do futebol possam nos ajudar, pois o primeiro jogo acontecerá no domingo dia 1º e a decisão do título no sábado, dia 7, em função da TV Pajuçara, emissora que repeti a programação da Rede Record, transmitir em sua programação esta última partida da segundona.

 Os protagonistas do jogo – UFC - 1 – Dias; 2 – Hermane; 3 – Sinval; 4 – Humberto; 6 – Yure; 5 – Serginho; 7 - Léo – Dil; 8 – Braum;  9 - Rincón – Marcone;  10 – Guêba; 11 - Neto -  Williams Bidê

SÃO LUIZ

1 – Dinho; 2 - Robélio – Marcos; 3 – Vítor; 4 – Paulão;  5 – Robinho; 8 - Mateus – Leandro;  9 – Etinho; 10 – Paulinho;  11 - Neto – Toinho. - Cartões amarelos - Mateus, Etinho e Toinho (São Luiz) Toinho foi expulso – Arbitragem: Flávio Feijó - Assistentes - Carlos Jorge Titara e Benilson dos Santos Silva; 4º árbitro - Cláudio Roberto

Cartões amarelos - Mateus, Etinho e Toinho (São Luiz) Toinho foi expulso

Arbitragem - Flávio Feijó -  Assistentes - Carlos Jorge Titara e Benilson dos Santos Silva - 4º árbitro - Cláudio Roberto 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News