24/04/2024 17:59:51

Acidente
25/09/2021 17:00:00

Vacinados entre janeiro e março, quase 11 mil idosos irão tomar a 3ª dose este mês em Alagoas

Para tomar a terceira dose – ou de reforço –, o idoso deve ter completado o ciclo vacinal há seis meses


Vacinados entre janeiro e março, quase 11 mil idosos irão tomar a 3ª dose este mês em Alagoas

Em Alagoas, 10,9 mil idosos que se vacinaram entre janeiro e março deste ano devem tomar a dose de reforço ainda em setembro. O número de pessoas que receberá a terceira dose é atualizado a cada mês, pelo Ministério da Saúde (MS), e avança com a disponibilidade de imunizantes.

Na capital, até o fim deste mês, a imunização com a terceira dose está prevista para 1,4 mil pessoas, número que deve saltar para 11,1 mil em outubro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na capital, a previsão é que mais de 19,6 mil pessoas recebam as doses de reforço contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Desse total, 18,1 mil são idosos com mais de 70 anos que tomaram a segunda dose há, pelo menos, seis meses.

Entre os meses de janeiro e março de 2022, 743 idosos receberão a vacina, também com mais de 70 anos e que residem na capital.

O painel do Ministério da Saúde mostra que foram distribuídas para Alagoas 4,2 milhões de doses contra a Covid-19. Delas, mais de 3 milhões foram aplicadas. Desse total, pouco de 2 milhões de pessoas receberam a primeira dose e perto de 1,1 milhão, a segunda ou única.

O MS destinou para Alagoas, nessa fase de combate à pandemia, R$ 3,8 bilhões. Para tomar a terceira dose – ou de reforço –, o idoso deve ter completado o ciclo vacinal há seis meses. Além desse público, a nova etapa da campanha de vacinação chegou para pessoas com alto grau de imunossupressão.

Fonte Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News