25/04/2024 20:34:32

Atualidade
24/09/2021 19:00:00

Assinatura de contrato no Porto de Maceió marca início da exploração de 11 poços de petróleo pela americana ExxonMobil


Assinatura de contrato no Porto de Maceió marca início da exploração de 11 poços de petróleo pela americana ExxonMobil

Foi assinado nesta quinta-feira (23) o contrato de operação entre o Porto de Maceió e a Nitshore Engenharia e Serviços Portuários, que vai atuar no apoio logístico da petrolífera ExxonMobil, que vai operar em 11 poços de petróleo a cerca de 200km da costa alagoana.

A empresa vai se chamar Maceió Offshore Logística (MOL) e, segundo o diretor Paulo Falcone, deve gerar uma cadeia de novos empregos na capital. “ O porto é uma atividade que atrai muitos outros serviços. Vai gerar mais empregos, outros serviços vão fazer parte da cadeia de suprimentos, como serviços de carga, transportes, hotelaria, alimentação, e uma série de outros serviços”.

Contrato de operação de apoio logístico offshore no Nordeste é assinado em Maceió - Foto: Hebert Borges

Segundo ele, a empresa vai servir de base de logística da petrolífera, fazendo a movimentação do petróleo extraído em alto mar, além de fazer a movimentação de trabalhadores das plataformas. O empresário estima que no auge da atividade a empresa deve receber cerca de 2 a 3 navios por dia.

Falcone explica que as plataformas também devem precisar de suprimentos de várias ordens, tanto para a atividade, como para manutenção dos trabalhadores, “Nas trocas de turmas eles vão circular pela cidade, consumir. Tem também tubulação, equipamento, água. Tudo que a gente puder trazer daqui é melhor”, explica.

Sobre a questão ambiental, o diretor explica que há mais de 15 anos atua com o mesmo serviço no Rio de Janeiro e que nunca foi registrado nenhum incidente por lá. “A gente trabalha dentro de todas as normas internacionais. O ser humano e a segurança ambiental são nossos principais negócios”.

Fonter Gazetaweb

 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News