28/03/2024 23:40:17

24/10/2009 00:00:00

Cidade


Cidade

thereza esmeralda e dallas diego (colaboradores) // Fonte AMES-UP

 

A Associação Municipal dos Estudantes de União dos Palmares – AMES – UP, realizará entre os dias 24 e 31/10 a “I Copa Karla Tamires de Desportos” cuja competição será uma homenagem “in memorian” a ex-estudante do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas e que também foi uma excelente jogadora de handebol do antigo CEFET-AL, cujo nome empresta ao evento, cuja vida foi interrompida bruscamente em um acidente automobilístico no mês de março de 2008 na BR 104 em União dos Palmares.

 

A programação está prevista para acontecer na quadra municipal de esportes localizada na Avenida João Lyra Filho que é um dos acessos viários a União dos Palmares a partir das 14h deste sábado e deverá contar com a presença dos familiares de Tamires, além do radialista Tony Lima falecido vitimado por um ataque cardíaco fulminante enquanto jogava bola em 02 de setembro de 2009, e o também universitário Johny Wilter que foi morto em maio deste ano com um tiro de metralhadora 9 mm na nuca deflagrado por um oficial da PM-AL em uma blitz no Conjunto residencial Santo Dumont, em Maceió.

 

O evento tem duas finalidades: a primeira, perpetuar a lembrança dos companheiros que deixaram nossos convívios ainda jovens e de forma inesperada, e a segunda é para que a AMES, arrecade fundos para diminuir os custos do transporte dos estudantes que estudam nas faculdades em Maceió que hoje pagam à bagatela de R$ 22,00 reais semanais para usar o transporte para se deslocarem à capital alagoana.

 

Nota da Editoria: A atitude de vocês da AMES merece aplausos não somente deste noticioso, mas de toda comunidade palmarina e alagoana, cujos jovens interioranos acreditamos, também vivem o mesmo dilema do transporte, cujo polemico tema envolve educação, que deveria ser tratada como prioridade a começar dos governos municipais, estaduais e por fim, sensibilizar o governo federal que ou cumprisse a necessidade de interiorizar as faculdades ou promovesse mecanismos para o deslocamentos de vocês estudantes, que na nossa ótica, representam o futuro desta nação e merece nossa compreensão, respeito e estimulo.

 

Na realidade, vocês são uns heróis anônimos que só querem através doe estudos engrandecer este município, este estado e esta Nação. Disponham do nosso espaço.

 

 

 

 

.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News