26/04/2024 04:45:02

Geral
22/09/2021 15:00:00

Governo anuncia retorno de vacina para adolescentes e início da dose de reforço para idosos em Alagoas


Governo anuncia retorno de vacina para adolescentes e início da dose de reforço para idosos em Alagoas

O governador Renan Filho anunciou o retorno da vacinação para adolescentes entre 12 a 17 anos sem comorbidades em Alagoas, após a recomendação de suspensão do Ministério da Saúde (MS). Além disso, Alagoas também deve começar nesta quarta-feira (22) a aplicação da dose de reforço para idosos. 

Em publicação nas redes sociais, o governador afirmou que “em razão da atuação errática do Ministério da Saúde, anuncio a retomada da vacinação a adolescentes de 12 a 17 anos. Amanhã Alagoas também inicia a aplicação da dose reforço para idosos a partir de 70 anos. Busque outras informações com a secretaria de saúde de sua cidade". 

Apesar dessa autorização do governo, é necessário que as pessoas fiquem atentas ao cronograma divulgado pela sua cidade, que deverá anunciar esse retorno. 

A dose de reforço será orientada para pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose (ou dose única) há pelo menos 28 dias. Além disso, a recomendação do Ministério da Saúde é que idosos, acima de 70 anos, que completaram o ciclo vacinal há 6 meses, também recebam mais uma dose de vacinas Covid-19.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, o reforço vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 e será realizado, preferencialmente, com uma dose da Pfizer/BioNTech. Na falta desse imunizante, a alternativa deverá ser feita com as vacinas de vetor viral, Janssen ou Astazeneca.

Fonte Cada minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News