26/04/2024 01:31:28

Acidente
21/09/2021 19:00:00

Secretaria constata aumento de consumo de álcool e drogas por jovens na Rua Fechada e em praças de Maceió

Em fiscalização nesse domingo (19), equipes da Semscs apreenderam diversas garrafas de bebidas alcoólicas, que estavam sendo consumidas por menores de idade; duas pessoas foram presas por tráfico


Secretaria constata aumento de consumo de álcool e drogas por jovens na Rua Fechada e em praças de Maceió

Após operações de fiscalização para coibir o consumo de álcool e drogas por menores de idade na Rua Fechada, que pertence ao projeto Domingo de Lazer, no bairro Ponta Verde, em Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) tem constatado um aumento no consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes por crianças e adolescentes.

Durante ação nesse domingo (19), as equipes apreenderam diversas garrafas de bebidas alcoólicas, que estavam sendo consumidas por menores de idade. "Por isso estamos intensificando as ações para o combate a essa ilegalidade, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Tanto na Rua Fechada, local onde realizamos uma operação conjunta, como em outros espaços públicos de Maceió", disse o titular da Semscs, Thiago Prado.

Ainda de acordo com o secretário, os locais onde o consumo de álcool e drogas foi constatado com maior intensidade foram na Praça do Skate, no bairro Ponta Verde, na Praça do Mirante, no Jacintinho, e na Rua Fechada aos domingos, também na Ponta Verde.

Na operação desse domingo (19), um homem foi flagrado fornecendo bebida alcoólica a duas menores de idade. Devido ao fato, ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Além disso, outras duas pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

Diante das ocorrências, o secretário afirmou que o primeiro objetivo das ações é cumprir o que determina o ECA e o segundo é preservar a juventude. "A ingestão de álcool e drogas, além de prejudicar a saúde das crianças e dos adolescentes, acaba desviando os jovens do bom caminho, fazendo com que eles se afastem da família, da escola, causando um problema no futuro dessa geração", finalizou.

https://www.gazetaweb.com/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News