26/10/2021 10:00:35

Atualidade
21/09/2021 03:00:00

Governador diz que aguarda investigações e Justiça para definir sobre concurso da PM/AL


Governador diz que aguarda investigações e Justiça para definir sobre concurso da PM/AL

O governador de Alagoas, Renan Filho, disse que aguarda as investigações e a Justiça para definir se haverá cancelamento ou não do concurso da Polícia Militar do Estado (PM/AL). Segundo ele, o estado busca uma solução para fazer justiça aos candidatos inscritos no certame.

A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (20), durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

“Estamos aguardando a finalização das investigações para tomar uma decisão. Óbvio que agora a decisão não será só do governador, porque o problema já está judicializado. A decisão será da Justiça e do Governo do Estado", afirmou Renan Filho.

O governador também frisou que os candidatos devem ter condições iguais para prestar o concurso, sem prejuízo por um ou outro que busca tirar alguma vantagem ilegal.

"Espero que a gente encontre o caminho para fazer justiça, que não permita fraude no concurso, e que garanta que as pessoas tenham condições de fazer a prova e de aprovação se tiver conhecimento. Ou, se a fraude não tiver tido amplitude, a gente siga adiante com o concurso. Espero que nos próximos dias a gente conclua a investigação”, disse o governador.

No dia 10 de setembro, um homem foi preso suspeito de fraudar o concurso. Ele teria comprado o gabarito das provas. Diversos participantes denunciaram um esquema de suposta compra do gabarito da prova do Concurso da Polícia Militar, realizada no dia 15 de agosto. 

https://www.cadaminuto.com.br/ 



Enquete
Você concorda com a mudança da feira livre de União dos Palmares para a margem da BR-104?
Total de votos: 344
Google News