24/04/2024 19:27:12

Governo
17/09/2021 11:00:00

Bolsonaro diz que vai vetar quarentena eleitoral para juízes e militares

Anunciou ocorreu nesta quinta, 16, durante a live semanal do presidente.


Bolsonaro diz que vai vetar quarentena eleitoral para juízes e militares

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na noite desta quinta-feira, 16, que a decisão dele sobre a quarentena eleitoral para juízes e policiais militares já está tomada, caso a proposta seja aprovada pelo Congresso Nacional.

O chefe do Executivo garantiu que vai vetar a proposta. Durante a fala, ele fez questão de mencionar o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apesar de não mencioná-lo nominalmente.

“Um absurdo, espero que o Senado não aprove isso daí. Se o cara sai da cadeia, pode ser candidato à Presidência da República, e você, militar da ativa, não pode ser candidato a vereador. Se passar no Senado, e acho que não passa, obviamente, a gente veta”, disse.

A proposta, segundo ele, tem o objetivo de “alijar os militares de maneira geral da política”.

Conforme noticiou o Conexão Política, na última quarta-feira (15), a Câmara inseriu novamente a emenda que prevê que juízes, integrantes do Ministério Público, policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, guardas municipais, militares e policiais militares tenham que ficar quatro anos longe do cargo antes de concorrerem às eleições a partir do pleito de 2026.

A pauta, contudo, ainda deve ser analisada pelo Senado Federal.

https://www.conexaopolitica.com.br/



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News