26/09/2021 12:29:12

Atualidade
15/09/2021 09:00:00

TRT/AL realizará leilão virtual de bens móveis e imóveis nos dias 21 e 23 de setembro

Edital já está disponível no site da 19ª Região; todos os itens constantes na lista foram penhorados para a quitação de dívidas trabalhistas


TRT/AL realizará leilão virtual de bens móveis e imóveis nos dias 21 e 23 de setembro

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) realizará, nos dias 21 e 23 de setembro, a segunda etapa de leilões de bens móveis e imóveis em 2021. O leilão virtual acontecerá na sala telepresencial da Coordenadoria de Apoio às Execuções (CAE), a partir das 9h. Todos os itens constantes na lista foram penhorados para a quitação de dívidas trabalhistas. O edital já está disponível no site da 19ª Região.

O leilão está incluso na programação da Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista, que acontecerá de 20 a 24 de setembro, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e com os Tribunais Regionais do Trabalho  (TRTs) de todo o Brasil.

A ação será realizada em conformidade com as disposições contidas no Ato Conjunto TRT19ª GP/CR nº 03/2021 e na Resolução Administrativa nº 206/2021, que regulamentam os procedimentos para realização de leilões eletrônicos.

Para participar, todos deverão identificar-se adequadamente na plataforma de videoconferência e se apresentar na sala telepresencial, portando documento de identidade. Os links correspondentes ao leilão serão disponibilizados ao público no site do TRT/AL. O evento acontece de forma totalmente virtual, por meio do aplicativo de videoconferência Zoom. Os interessados devem instalar, previamente, o aplicativo no computador, tablet ou celular.

Somente as pessoas que estiverem com o cadastro devidamente homologado poderão ofertar lances on-line. Uma grande variedade de bens móveis e imóveis estará disponível aos arrematantes: casas, terrenos, apartamentos, eletrodomésticos, móveis, maquinários industriais, automóveis, caminhões, entre outros.

Vale ressaltar que os executados que não desejam perder os bens que foram penhorados ou que queiram solucionar suas demandas trabalhistas de maneira amigável podem utilizar-se da via da conciliação para resolver essas questões. Para isso, basta apresentar, a qualquer momento, uma manifestação nos autos, requerendo a designação de audiência para tentativa de acordo. Homologada a conciliação e cumprido o acordo, os bens não serão levados à hasta pública. O terceiro leilão de 2021 será realizado em 30/11/2021 e 02/12/2021.

https://www.gazetaweb.com/ 



Enquete
Você concorda com a mudança da feira livre de União dos Palmares para a margem da BR-104?
Total de votos: 138
Google News