21/10/2021 02:10:04

Acidente
13/09/2021 09:00:00

Por diferença de 9 votos, resultado das urnas elege Téo Higino prefeito de Campo Grande


Por diferença de 9 votos, resultado das urnas elege Téo Higino  prefeito de Campo Grande

Com a final da apuração dos votos no município de Campo Grande, o resultou surpreendeu a todos que consideravam a vitória de Cícero Pinheiro (MDB) como certa. Por uma diferença de 9 votos, Téo Higino (Republicanos) foi eleito prefeita cidade. 

Pinheiro chegou a comemorar sua vitória com base nos resultados dos boletins de urna, mas próximo das 19h30 o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) divulgou o resultado oficial. O município de Campo Grande tem mais de 8 mil eleitores, que foram às urnas neste domingo (12) em uma eleição suplementar. 

Além de Pinheiro e Higino, estava concorrendo ao cargo Maria Inês Correia (Democratas). Téo Higino é vereador e sobrinho do ex-prefeito Arnaldo Higino. 

O clima na cidade, desde o início da campanha, foi sempre intenso, principalmente com as denúncias de compras de votos e outros crimes eleitorais.  Somente neste domingo, algumas pessoas foram detidas na cidade por filmarem as urnas de votação no momento do voto.  

A eleição suplementar de Campo Grande foi necessária após o prefeito eleito nas últimas eleições, Arnaldo Higino, com 51,4% dos votos, ter a chapa cassada. Ele teve as contas referentes ao exercício de cargos, ou funções públicas, rejeitados pelo Tribunal de Contas, devido a irregularidades. Higino também responde a um processo de inelegibilidade por revezamento na disputa das prefeituras de Campo Grande e Olho D’Água Grande, junto com sua esposa, Suzy Higino.

Devido a cassação da chapa eleita e anulação do resultado da eleição, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Josefa Barbosa, assumiu o comando da prefeitura e segue no cargo até a realização da eleição suplementar.

Em abril, o TRE chegou a divulgar uma data para a eleição, mas devido à situação de pandemia e o aumento de casos de Covid-19, o pleito foi novamente suspenso.

https://www.cadaminuto.com.br/ 



Enquete
Você concorda com a mudança da feira livre de União dos Palmares para a margem da BR-104?
Total de votos: 324
Google News