26/04/2024 23:58:36

Brasil
12/09/2021 20:30:00

Organizados pelo MBL, protestos contra Bolsonaro registram baixa adesão pelo país

Manifestações de hoje foram articuladas em paralelo aos atos de 7 de setembro.


Organizados pelo MBL, protestos contra Bolsonaro registram baixa adesão pelo país

Protestos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão acontecendo em capitais e cidades brasileiras neste domingo (12).

Os atos, que tiveram início ainda nesta manhã, pedem o impeachment do chefe do Executivo.

Sob o lema “Fora, Bolsonaro”, as manifestações registraram baixa adesão.

Vale lembrar que as articulações em torno das movimentações de hoje começaram em paralelo à organização das manifestações de 7 de setembro, que foram a favor do mandatário.

Na Avenida Paulista, em São Paulo, as concentrações de público ocorrem nas imediações do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e começaram às 11h. No entanto, por volta das 15h, o ato se dividia em três grupos.

O grupo principal está reunido no Masp e usa camisetas brancas. Outros dois grupos estão espalhados em demais pontos da avenida – a manifestação divide espaço com pedestres e turistas que caminham no local.

A Polícia Militar (PM) recrutou 2 mil policiais do efetivo para reforço no esquema de segurança na região. Diversos políticos devem comparecer na Paulista ainda nesta tarde, entre eles o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O Movimento Brasil Livre (MBL), principal organizador dos protestos, divulgou a presença do ex-ministro Ciro Gomes, candidato ao Palácio do Planalto pelo PDT em 2018, que discursou brevemente aos presentes nesta tarde.

A presença do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), que deixou o Executivo nos primeiros meses da pandemia da Covid-19, também está prevista.

Em Brasília, o ato tem a participação de aproximadamente 100 pessoas, que se concentraram próximas à Biblioteca Nacional. O grupo carrega faixas de apoio ao impeachment e realiza palavras de ordem contra o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).

https://www.conexaopolitica.com.br/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News