29/03/2024 08:41:11

21/10/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com tudonahora // carlos madeiro e josenildo torres

Depois de 27 dias de paralisação, os bancários da Caixa Econômica Federal em Alagoas decidiram acabar com a greve. Por 66 votos a 34, e três abstenções, a assembleia da categoria, que aconteceu na noite desta quarta-feira, definiu o fim do movimento. Com a decisão, apenas o Banco do Nordeste (BNB) permanecerá fechado.

Segundo Edmundo Saldanha, presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, todas as agências da Caixa no estado devem reabrir as portas já nesta quinta-feira. "A decisão atende aquilo que foi sugerido pelo comando nacional da greve.

A proposta aceita foi apresentada na noite de terça-feira.  "Eles oferecem 6% de reajuste, mais um abono de R$ 700 a ser pago em janeiro de 2010, abertura de cinco mil novas vagas e duas tables de PLR [participação nos lucros líquido]. Não era bem a que queríamos, como foi o Banco do Brasil [que deu uma valorização no piso de 3%], mas aceitamos a proposta", assegurou Saldanha.

Com a decisão, a partir desta quinta-feira as agências da Caixa Ecônomica Federal em Alagoas voltam a funcionar normalmente. Com isso, os correntistas da instituição bancária de todo o Estado irão normalizar suas transações comerciais e não ficarão na dependência dos caixas eletrônicos.

Para os bancários do BNB, a definição sobre o fim da greve só deve acontecer na próxima segunda-feira, quando está marcada uma rodada de negociações com a direção na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News